Quinta-feira, Setembro 29, 2022
Quinta-feira, Setembro 29, 2022

SIGA-NOS:

Já abriu o primeiro hotel Trademark Collection By Wyndham em Portugal

O hotel Fontainha Porto é o primeiro hotel Trademark Collection By Wyndham a abrir em Portugal. Localizado num edifício antigo na zona da Fontinha, no Porto, é um hotel de 4 estrelas, “moderno, irreverente e cosy, com uma atmosfera trendy e muito descontraída”, afirma o grupo Mercan Properties, proprietário da unidade, em comunicado.

Recorde-se de que a marca Wyndham Hotels & Resorts já tinha anunciado a abertura do Fontinha Hotel Porto, no final de fevereiro. Trata-se de um projeto de reabilitação urbana resultante de um investimento de 14 milhões de euros da Mercan Properties, desenvolvido para servir de “casa” aos hóspedes, durante a sua visita à cidade.

“Naturalmente, como em casa” é assim que o hotel Fontinha Porto pretende que os seus hóspedes se sintam durante a estadia. Oferecendo um ambiente “aconchegante, arrojado e geométrico, por fora, e clean, simples e refinado, por dentro, o Fontinha promete todo o conforto e bem-estar, que farão os hóspedes sentirem-se naturalmente como em casa”, defende a Mercan Properties.

Situa-se na rua da Fontinha em frente à rua de Santa Catarina, muito próximo da zona pedonal desta que é uma das mais populares e movimentadas ruas do Porto para compras, e a escassos minutos de distância do famoso Café Majestic.

Fachada do hotel

Filipe Silva, Presidente da AHM – Ace Hospitality Management, empresa responsável pela gestão hoteleira deste hotel, destaca que “o nosso hotel tem um conceito muito interessante pois consegue perfeitamente harmonizar o conforto, com o mood industrial-chic inspirado na história do edifício e, ainda, apresentar um ambiente ousado e irreverente. Isso é evidente nas áreas comuns que foram desenvolvidas com pequenos apontamentos que remetem ao sentimento de estar em casa. Também apresenta um ambiente acolhedor e relaxante, com peças de arte originais e uma decoração com muito estilo e forte influência industrial”.

A diretora geral do hotel, Susana Costa, acrescenta que “a equipa está a postos e muito empolgada por abrir as portas de um hotel tão trendy e, ao mesmo tempo, familiar e começar a receber hóspedes. A nossa missão é prestar-lhes o melhor serviço, para que se sintam em casa.”

Características do hotel

Distribuídos por cinco pisos, os 49 quartos e suites do hotel têm seis tipologias: Standard (King e Twin), Deluxe Twin, Twin beds Acessible room, Suite (King e Twin). Todos conciliam um design acolhedor e “cinético”, de acordo com o grupo. Na decoração, predominam os tons de branco, bege e castanho, cores neutras e térreas. Os elementos de madeira, combinados com as paredes texturizadas, proporcionam aos hóspedes “a mesma sensação de conforto que encontrariam em casa”.

No piso 0, junto à receção, encontra-se o Fontinha Bar, um lugar para “relaxar e descontrair”, com uma vasta oferta de experiências gastronómicas locais, num ambiente “muito caloroso e aromático”.

Fontinha Bar

É ainda possível relaxar nas duas zonas de lounge do jardim exterior, que também promove o sentimento de “Away From The City Buzz”. Na zona de acesso ao exterior, encontra-se uma pintura da artista Margarida Fleming, combinada com algumas das expressões mais típicas do Porto.

O hotel abriu esta segunda-feira, dia 4 de abril, e as reservas já estão disponíveis no site do hotel. Os hóspedes podem, ainda, levar os seus amigos patudos, porque o hotel é Dog Friendly.

DEIXE A SUA OPINIÃO

Por favor insira o seu comentário!
Por favor, insira o seu nome aqui

-PUB-spot_img