Quinta-feira, Maio 23, 2024
Quinta-feira, Maio 23, 2024

SIGA-NOS:

Já são conhecidos os vencedores dos Prémios Xénios 2023 da ADHP

Os vencedores dos Prémios Xénios 2023 – Excelência na Hotelaria foram revelados esta quinta-feira, dia 30, em Albufeira, no primeiro dia do XIX Congresso Nacional ADHP – Associação dos Diretores de Hotéis de Portugal.

Os Xénios têm como objetivo distinguir os melhores diretores de hotéis, bem como o melhor parceiro do negócio, fazendo uma avaliação sobre o ano de trabalho transato.

Após a abertura do período de candidaturas, entre os dias 31 de janeiro e 12 de fevereiro, a direção da ADHP selecionou um conjunto de nomeados para sete categorias.

Os nomeados foram submetidos a uma votação online, entre os dias 18 de fevereiro e 19 de março, que resultou na seleção dos finalistas, constituída por três nomes em cada categoria, exceto uma, devido a empate técnico. Essa seleção foi submetida à avaliação de um júri composto por doze personalidades do setor:

À semelhança das edições anteriores, o júri voltou a atribuir o Prémio Carreira, que procura homenagear uma individualidade de destaque no setor. Este ano, o prémio foi entregue a Manuel Vegas, presidente da congénere Asociación Española de Directores de Hotel.

A ADHP atribuiu, ainda, um galardão especial. João Fernandes, presidente da Região de Turismo do Algarve, recebeu o Prémio Mérito em reconhecimento do trabalho desenvolvido para o turismo algarvio e para o setor nacional. 

“Os Prémios Xénios reconhecem e distinguem, todos os anos, a excelência que a hotelaria nos oferece. A vitalidade do setor turístico é posta à prova repetidamente, mas temos sido sempre capazes de responder aos maiores desafios. Isso só é possível graças aos excelentes profissionais que temos em Portugal. Recorremos, por isso, à simbologia do Xénio, o deus grego da hospitalidade, para distinguir aqueles cujo esforço e talento nos permite ter uma hospitalidade de referência a nível internacional. Os meus parabéns aos vencedores e a todos os nomeados que contribuem diariamente para o desenvolvimento do setor”,felicita Fernando Garrido, presidente da ADHP.

O XIX Congresso Nacional da ADHP decorre nos dias 30 e 31 de março, no NAU Salgados Palace, em Albufeira, sob o tema “Gerir na incerteza. Rethink the future”.

Vencedores dos Xénios 2023

Melhor Diretor de Hotel
Ana Teresa Garcia Matos – Hotel PortoBay Teatro e PortoBay Flores
Melhor Diretor de Alojamentos
Tiago Féteira Rodrigues – NAU Palácio do Governador
Melhor Diretor de F&B
Diogo Brites Santos – Six Senses Douro Valley
Melhor Diretor Comercial/Marketing & Vendas
Gilda Cardoso – DHM – Discovery Hotel Management
Melhor Jovem Diretor
João Matos – Moxy Lisboa Oriente
Melhor Gestor de Potencial Humano
Joana Ferreira Vila Galé Hotéis
Melhor Parceiro de Negócio
XLR8 RM
Prémio Carreira
Manuel Vegas
Prémio Mérito
João Fernandes – presidente da Região de Turismo do Algarve

DEIXE A SUA OPINIÃO

Por favor insira o seu comentário!
Por favor, insira o seu nome aqui

-PUB-spot_img
-PUB-spot_img