Quinta-feira, Julho 18, 2024
Quinta-feira, Julho 18, 2024

SIGA-NOS:

Jetcost divulga as cidades mais procuradas pelos portugueses para férias em julho 

-PUB-spot_img

As pesquisas por alojamentos em julho deste ano aumentaram 10% em relação ao período homólogo, registando um novo recorde, revelou a Jetcost esta sexta-feira, dia 28. Com a chegada do verão, milhares de portugueses já planeiam as suas férias, com preferência por destinos com sol e praia. 

Este ano, as regiões portuguesas mais procuradas por turistas nacionais para as férias em julho são o Centro do país, Algarve, Lisboa e Norte. Já as cidades preferidas dos portugueses são Albufeira, Figueira da Foz, Funchal, Porto Santo, Lisboa, Ponta Delgada, Porto, Sesimbra, Portimão e Aveiro.

Segundo os dados da Jetcost, os destinos de praia destacam-se com uma percentagem de 76%, enquanto os destinos do interior representam 24% das pesquisas. As regiões com mais cidades no top 35 são o Algarve e Região Centro com oito cidades cada, Lisboa com sete cidades e a Região Norte com seis cidades. 

A análise baseia-se nas pesquisas por apartamentos feitas no website, entre o dia 1 e o dia 31 de julho. As dez cidades mais procuradas são, em primeiro lugar, Albufeira, seguida por Figueira da Foz, Funchal, Porto Santo, Lisboa, Ponta Delgada, Porto, Sesimbra, Portimão e, por fim, Aveiro. Contudo, há várias outras cidades que estão populares entre os portugueses, como Nazaré, Quarteira, Faro, Peniche e Tróia. 

“É notável que os portugueses querem muito conhecer outras cidades, por isso o aumento de 10% nas pesquisas face ao período homólogo. Parece que continuam a querer destinos com areia, sol e mar, com 76% dos viajantes a procurar destinos de praia em vez de regiões do interior”, referiu Ignazio Ciarmoli, diretor de Marketing da Jetcost.

-PUB-spot_img

DEIXE A SUA OPINIÃO

Por favor insira o seu comentário!
Por favor, insira o seu nome aqui

-PUB-spot_img
-PUB-spot_img