O operador turístico Jolidey vai encerrar as suas operações a partir de 10 de dezembro. Toda a sua operação será transferida para a Travelplan, no âmbito da reestruturação da Ávoris Corporación Empresarial.
A Jolidey, operador turístico especializado na oferta de pacotes turísticos de férias para destinos do Caribe, vai desaparecer com a estratégia de reestruturação do grupo Ávoris. Esta medida, que estava prevista inicialmente para ser anunciada durante a Fitur em janeiro, visa reduzir o portfólio de marcas do grupo, fortalecendo as mais fortes.
“Trata-se de reagrupar as marcas e operar as Caraíbas através da Travelplan, que é uma marca reconhecida”, confirmaram fontes da Jolidey em declarações ao Hosteltur. A mudança insere-se “nesta ideia de reestruturação e reordenamento do portfólio” da Ávoris e surge numa altura em que “as operações já estavam bastante transferidas”.
Sem certeza se a marca desaparecerá por completo, as fontes citadas acrescentaram que “de momento vamos teremo-la sem atividade”.
A nível da organização interna da Jolidey, “tudo permanece igual”, sem alterações no quadro de pessoal. Os funcionários da empresa que cessa atividade integrarão a Travelpan. Gustavo Serrano continuará responsável pela gestão, reportando a Javier Castillo, diretor geral de Operações Turísticas da Ávoris Corporación Empresarial, de acordo com o Hosteltur.