A Lufthansa Group Airlines nomeou Julia Hillenbrand como nova diretora sénior de vendas da Europa Ocidental. Esta região de vendas recém-definida “Europa Ocidental” é um dos quatro novos clusters de países em Europa (Norte, Leste, Sul, Oeste) que compreende agora os mercados de França, Luxemburgo, Portugal e Espanha.
A partir do escritório em Madrid, Hillenbrand assumirá a responsabilidade comercial por todas as marcas de companhias aéreas do grupo: Lufthansa, Austrian Airlines, SWISS, Brussels Airlines e Eurowings. A nova diretora será apoiada pelos atuais diretores gerais de vendas em cada mercado – Patrick Borg Hedley em Portugal, Alfonso Rodríguez responsável por Espanha e Thadée Nawrocki por França e Luxemburgo.
Julia Hillenbrand já geria as atividades de vendas em Espanha e Portugal desde julho de 2019. Iniciou sua carreira no grupo de aviação em 2005, na área de Marketing e Vendas do departamento da Lufthansa em Portugal. Em 2007, mudou-se para Zurique e foi nomeado Analista de Negócios para a Unidade de Desenvolvimento de Negócios da companhia aérea na Suíça e Lichtenstein, onde desenvolveu novos conceitos de vendas. Dois anos mais tarde, assumiu a responsabilidade de diretora de Otimização de Negócios e Planeamento de Rede na sede europeia em Londres e depois em
Frankfurt, onde foi responsável pelo orçamento e direção de mais de 40 países e conceitos de vendas desenvolvidos para impulsionar os negócios. Em 2014, foi promovida a diretora de marketing e preços para o Reino Unido e Irlanda, onde Julia Hillenbrand liderou uma equipa internacional da SWISS e onde desenvolveu estratégias de marketing e preços. Em 2017, mudou-se para Singapura como diretora de vendas de produtos e programas da Ásia-Pacífico do Grupo Lufthansa, período em desenvolveu um programa e produto de vendas abrangente e inovador gestão para a Ásia.