A KLM anunciou a sua programação para este verão que inclui novas ligações intercontinentais. A companhia aérea aumentará ainda algumas frequências no continente europeu, elevando para quatro os voos diários para o Porto.
A KLM divulgou esta quinta-feira, dia 27, a sua programação para o verão de 2025, período compreendido entre 30 de março e 25 de outubro, que contará com um aumento dos lugares de 4% face ao período homólogo do ano passado. A companhia aérea voará para 161 destinos este verão, 95 dos quais na Europa e 66 intercontinentais.
A companhia aérea vai expandir-se este verão para San Diego (Estados Unidos), Georgetown (Guiana) e Hyderabad (Índia) e Portland (Estados Unidos), destino adicionado na temporada de inverno de 2024. A companhia aérea receberá três novas aeronaves Boeing 787-10 para rotas intercontinentais durante o verão.
No verão, a KLM voará com maior frequência para vários destinos intercontinentais. A partir de junho, a companhia oferecerá o voo combinado para Kilimanjaro e Dar es Salaam (Tanzânia) todos os dias, um aumento de quase 30% de lugares face a 2024, quando a ligação era operada cinco vezes por semana. No entanto, não voará para Zanzibar (Tanzânia) este verão.
A partir de abril, a KLM também oferece voos para Osaka (Japão) até cinco vezes por semana. As ligações para Las Vegas (Estados Unidos) serão operadas todos os dias este verão, um aumento em relação aos cinco voos semanais em 2024. A KLM terá ainda um voo diário para o Rio de Janeiro e cinco voos semanais (seis durante o período de pico) para o Edmonton (Canadá).
Na Europa, a KLM vai voar para três novos destinos este verão: Liubliana (Eslovénia), Exeter (Reino Unido) e Biarritz (França). Além disto, a companhia está “a concentrar os seus voos para Milão este verão no Aeroporto de Linate, que tem uma localização mais conveniente em relação ao centro da cidade”, significando que as ligações para o Aeroporto de Malpensa serão canceladas.
A KLM vai ainda implantar o seu novo Airbus A321neo com “cada vez mais frequência”, duplicando de cinco para dez o número de aeronaves disponíveis durante a época de verão.
Quanto às frequências que serão reforçadas na Europa este verão, a KLM destaca que voará duas vezes por dia para Belfast (Reino Unido), quatro vezes por dia para o Porto (Portugal) e um voo diário extra para Barcelona (Espanha), juntamente com voos extra para Cracóvia e para Poznan (Polónia). Na primavera e no outono a KLM voa duas vezes por dia para Split (Croácia),
Devido a estes aumentos de frequência, a KLM oferecerá quase mais 25% de lugares para Portugal e Croácia face à programação de verão de 2024.