A KLM acaba de receber o seu primeiro Embraer 195-E2, de um total de 25 aviões encomendados. O novo tipo de avião, dos quais 7 aparelhos serão integrados ainda este ano na frota da KLM Cityhopper, a subsidiária aérea regional da KLM, é mais silencioso e mais económico do que o seu antecessor, o Embraer 190.
O 195-E2 consome 9% menos combustível por voo, emite 31% menos CO2 por passageiro e é 63% mais silencioso do que o Embraer 190. A renovação da frota é uma parte importante da abordagem da KLM para tornar as suas operações mais sustentáveis.

A aeronave entrou em operação na passada segunda-feira, 1 de março, com um voo para Varsóvia (Polónia). Este avião pode transportar 132 passageiros, passando a ser o maior na frota KLM Cityhopper, agora composta por 32 Embraer 190 e 17 Embraer 175. Além do pouco ruído na cabine, os passageiros podem desfrutar de iluminação-ambiente especial, assentos desenhados ergonomicamente, espaço adicional para as pernas, conexões USB e compartimentos de bagagem maiores.
Com a chegada do Embraer 195-E2, a frota da KLM Cityhopper passou a totalizar 50 aeronaves, sendo a maior frota de Embraer da Europa. Outras seis aeronaves devem seguir-se este ano, com as 18 restantes a ser entregues nos próximos anos. A KLM mantém ainda uma opção para mais 10 Embraer 195-E2s.