Segunda-feira, Julho 15, 2024
Segunda-feira, Julho 15, 2024

SIGA-NOS:

Lançamento do livro “Turismo e Hotelaria Futureland” realiza-se no dia 11 de setembro, em Lisboa

-PUB-spot_img

A sessão de lançamento oficial do livro “Turismo e Hotelaria Futureland: Sustentabilidade e Tecnologias para o Futuro”, da autoria de Luiz Moutinho, Nuno Abranja, Alfonso Vargas-Sánchez e Tiago Rodrigues, realiza-se no dia 11 de setembro, às 18h30, no auditório Atlântico I e II do Turismo de Portugal, I.P., em Lisboa. A entrada é livre.

Segundo o comunicado, “trata-se de uma obra que procura despertar consciências, potenciar conhecimentos e desafiar conceitos e práticas conhecidas na atividade turística e hoteleira”. Entre os temas abordados, destacam-se áreas-chave da sociedade atual, como a era pós-covid-19, a sustentabilidade e o turismo circular. “Este apresenta-se como um pot-pourri de tendências que estão a mudar a face do turismo e da indústria de viagens, incluindo o surgimento de micronações e de novos meios de transporte, a fobia antiturismo e o impacto de vários desenvolvimentos tecnológicos, como as realidades aumentada, virtual e mista, a inteligência artificial, a automação ou a robótica”, afirmam os responsáveis em comunicado.

É possível ainda identificar as “megatendências” que mais influência terão no turismo e na hotelaria, designadamente: a evolução da procura e das expectativas dos visitantes, com o aparecimento de nichos; o crescimento do turismo sustentável; a habilitação nas tecnologias; e a mobilidade de viagem. 

DEIXE A SUA OPINIÃO

Por favor insira o seu comentário!
Por favor, insira o seu nome aqui

-PUB-spot_img
-PUB-spot_img