Sábado, Março 22, 2025
Sábado, Março 22, 2025

SIGA-NOS:

Layoff em Espanha: Agências dizem que precisarão de mais tempo

As agências de viagens espanholas acolheram com agrado o acordo de prorrogação do Expediente de Regulação Temporária do Emprego (ERTE) – layoff espanhol – até 28 de fevereiro de 2022.

Em declarações ao preferente.com, o presidente da Confederação Espanhola de Agências de Viagens (CEAV), Carlos Garrido, está “satisfeito” com o conteúdo do acordo entre Governo, empregadores e sindicatos. “Adapta-se de certa forma às necessidades do nosso setor”. No entanto, alerta que “vamos precisar de mais tempo” porque as agências de viagens estão a ter mais dificuldades para recuperar da crise da Covid-19 e, portanto, reabsorver a sua força de trabalho. “Vamos começar a trabalhar numa possível extensão a partir de agora”, destaca.

No que diz respeito à formação, requisito incluído no texto acordado, Garrido afirma que as agências de viagens “são a favor da formação dos nossos trabalhadores, mas queríamos algo que fosse racional e fizesse sentido”. “Foi conseguido”, aplaude.

Por fim, em relação às isenções nos pagamentos à Segurança Social, o presidente da CEAV entende que “a tabela é muito favorável”. De acordo com as notícias avançadas pela imprensa espanhola, as empresas com mais de dez funcionários obterão uma isenção de 80% se derem formação aos seus colaboradores e 40% se não o fizerem. Para quem tem até dez trabalhadores, a isenção será de 80% ou 50%, respetivamente.

DEIXE A SUA OPINIÃO

Por favor insira o seu comentário!
Por favor, insira o seu nome aqui

-PUB-spot_img
-PUB-spot_img