A Finnair expandiu o seu serviço de teste à covid-19 e também oferecerá testes de PCR a um preço de 99 euros, tendo em conta que a apresentação de um teste negativo ainda é um pré-requisito para a entrada em vários países, especialmente se o passageiro não estiver totalmente vacinado. A companhia já oferecia até aqui o teste rápido de antígeno por 65 euros.
O teste é realizado pela Finnair Health Services e está disponível com hora marcada na sede da Finnair em Vantaa, perto do aeroporto de Tietotie 9. O resultado do teste e o certificado em inglês são entregues eletronicamente na manhã seguinte, às 9h.
“Os nossos clientes responderam bem a este serviço de testes da Finnair, e estamos satisfeitos por poder expandir a nossa oferta com testes de PCR. Especialmente ao viajar para muitos países asiáticos, um certificado de teste PCR é necessário, mesmo se tiver sido totalmente vacinado”, disse Kaarlo Karvonen, chefe de segurança da Finnair. “Os testes na Finlândia ainda são mais caros do que em muitos outros países, e queremos apoiar o aumento das viagens oferecendo testes acessíveis.”