Sábado, Abril 13, 2024
Sábado, Abril 13, 2024

SIGA-NOS:

Les Roches Marbella forma 275 alunos e distingue chef Joan Roca com o “Hospitality Golden Key Award”

A Les Roches Marbella celebrou a sua 63ª cerimónia de formatura com a presença de Joan Roca, uma das figuras gastronómicas mais relevantes, com 3 estrelas Michelin e o rosto do El Celler de Can Roca, eleito o melhor restaurante do mundo por duas vezes.

Joan Roca colocou a tónica nos novos talentos e futuros líderes do setor do turismo: “Inovar e criar produtos e serviços que respondam às exigências cada vez mais criativas e sustentáveis dos clientes é um imperativo”.

Fundada na Suíça em 1954 e com um campus em Marbella desde 1995, a Les Roches é atualmente uma das quatro escolas de gestão hoteleira mais importantes do mundo, com uma comunidade de mais de 16.000 antigos alunos que ocupam atualmente cargos de responsabilidade em todas as áreas do negócio do turismo.

Em setembro, a Les Roches abrirá um novo convite à apresentação de candidaturas para os seus programas de licenciatura, pós-graduação e programas Executive para profissionais activos, e lançará a versão bilingue da sua licenciatura em Gestão Global de Empresas de Hotelaria e Turismo.

O Palácio de Congressos de Marbella tornou-se num epicentro de talento. Les Roches e Joan Roca, um dos melhores chefes do mundo pela sua vasta carreira e pelo seu trabalho à frente do El Celler de Can Roca, uniram-se para celebrar a 63ª cerimónia de encerramento de Les Roches Marbella.

No total, e durante mais de duas décadas, a Les Roches forjou e promoveu carreiras de estudantes de cerca de 100 nacionalidades, competindo com universidades dos Estados Unidos e da Suíça. Uma rede de mais de 16.000 licenciados, que atualmente inclui mais 275, representando 65 países. Pertencem à IX promoção do Diploma de Pós-Graduação em Gestão Hoteleira Internacional, à VI promoção do Mestrado em Gestão Hoteleira Internacional, à IV promoção do Mestrado em Gestão de Marketing para o Turismo de Luxo, à IV promoção do Mestrado Executivo em Gestão Hoteleira Internacional, à IX promoção do Diploma de Pós-Graduação Executivo em Gestão Hoteleira Internacional e à XXXIII promoção do Diploma Universitário (BBA) em Gestão Hoteleira Global e Empresas Turísticas.

A cerimónia de formatura foi presidida por Laura de Arce, diretora-geral de Turismo da Câmara Municipal de Marbella, e contou também com a presença de representantes da Les Roches, como Carlos Díez de la Lastra, CEO da Les Roches, Mano Soler, diretor do campus da Les Roches Marbella y Jon Loiti, diretor académico da Les Roches Marbella.

Joan Roca destaca-se como um dos melhores chefs do mundo pela sua extensa carreira, reconhecida com 3 estrelas Michelin. O seu trabalho à frente do El Celler de Can Roca posicionou o restaurante como o melhor do mundo em duas ocasiões, e o seu trabalho docente levou-o a colaborar em vários programas universitários em universidades de prestígio como Harvard, e a ser reconhecido como Doutor Honoris Causa pela Universidade de Girona. Em reconhecimento do seu empenho pessoal e da sua contribuição para a história da hospitalidade, das artes culinárias e da educação, recebeu o prémio Les Roches Marbella “Hospitality Golden Key Award”. “A cozinha é uma linguagem universal que aproxima as pessoas e alimenta a alma. Cresci na cozinha do restaurante dos meus pais e, desde então, sempre tive uma paixão pela gastronomia, um sector que está, sem dúvida, em constante mudança. Inovar e criar produtos e serviços que respondam às exigências cada vez mais criativas e sustentáveis dos clientes é uma necessidade, e é isso que devemos transmitir aos futuros chefs e líderes do setor do turismo. A qualidade dos produtos e do serviço ao cliente é um imperativo e a educação dos nossos jovens talentos deve centrar-se neste aspeto.

Além disso, na véspera da cerimónia de graduação, Joan Roca manteve um diálogo com Mano Soler, no qual participaram os alunos da Les Roches, e no qual foram destacados valores como a tradição, a formação, a inovação, a diversidade e a sustentabilidade, que estão presentes em cada um dos seus projetos.

Mano Soler assegura: “O diálogo e a experiência da Joan não só enriquecem os nossos alunos, como também reforçam a ligação já existente entre a gastronomia e o setor da hotelaria e criam uma base sólida para o futuro do turismo”.

Membros da família, autoridades, representantes de organizações e empresas de todo o mundo juntaram-se às cerimónias de formatura. Um facto que, nas palavras de Carlos Díez de la Lastra, CEO da Les Roches, apenas reafirma “a qualidade da educação que caracteriza a Les Roches. Contribuímos para o setor do turismo de luxo ao lançar líderes de topo, que são formados num campus onde melhoram as suas competências pessoais e profissionais graças ao ensino abrangente dos nossos professores especialistas e à convivência com colegas de mais de 100 países diferentes”.

Durante o acto académico, a Les Roches realizou a 21ª edição dos seus prémios:

Les Roches Marbella “Hospitality Young Talent Award” a IKOS Andaluzia.
Les Roches Marbella “Mentor Award” a Lilliam López.
Les Roches Marbella “Social Responsibility Award” a Cruz Roja Marbella / San Pedro de Alcántara.
Les Roches Marbella “Way of Life Award” a Daniela Castro.

Apredizagem especial e qualidade

A Les Roches está classificada por um dos mais prestigiados rankings universitários a nível mundial (QS World University Rankings by Subject 2023) entre as quatro melhores instituições de ensino superior do mundo em Gestão Hoteleira e de Lazer, de acordo com a empregabilidade dos seus estudantes. Para além disso, é agora membro afiliado da Organização Mundial do Turismo (OMT), aceitando assim os princípios do Código Global de Ética para o Turismo, o quadro de referência fundamental para um turismo responsável e sustentável.

A marca da escola é o seu método de aprendizagem experimental, com o inglês como língua de partilha e interação num ambiente multicultural. Nas suas salas de aula, os alunos desenvolvem uma mentalidade global, competências linguísticas, competências transversais e competências empresariais que os dotam das melhores qualidades para enfrentarem os desafios da indústria hoteleira e se tornarem grandes líderes no sector. Os estudantes da Les Roches recebem uma média de 5 oportunidades de emprego após a graduação e têm uma taxa de empregabilidade de 94%.

Les Roches Marbella iniciará em setembro de 2023 um novo concurso para os seus cursos de licenciatura, mestrado e pós-graduação com um elevado nível de excelência, todos ministrados inteiramente em inglês e com estágios em todo o mundo. O BBA em Gestão Hoteleira Global e Empresas Turísticas com cinco especializações que permitem desenvolver conhecimentos aprofundados numa disciplina profissional específica (Empreendedorismo no setor hoteleiro, Gestão financeira para a gestão hoteleira, Desenvolvimento e gestão de resorts, Estratégias de marketing digital e Projetos e práticas sustentáveis). Para além disso, este programa inaugura a sua versão bilingue exclusiva no campus de Marbella, para todos los alunos que queiram aceder mas que não tenham um nível de inglês necessário para se matricular na formação original. O resto da oferta formativa da Les Roches inclui o A Pós-Graduação em Hospitality Management, o Máster em Gestão Hoteleira Internacional, o Máster em Gestão de Marketing para o Turismo de Luxo, o MBA em Gestão Hoteleira Internacional, o Máster em Estratégia Hoteleira e Transformação Digital; e também o Máster Executive em Gestão Hoteleira Internacional, e o MBA Executive em Global Hospitality Management, ambos desenhados exclusivamente para profissionais no ativo. Todos os programas académicos estão reconhecidos e acreditados no âmbito universitário pela Comissão de Instituições de Educação Superior de Nova Inglaterra, EE. UU.

DEIXE A SUA OPINIÃO

Por favor insira o seu comentário!
Por favor, insira o seu nome aqui

-PUB-spot_img
-PUB-spot_img