Fruto da estratégia que visa contribuir para melhorar a qualidade do dia-a-dia dos seus colaboradores, a PHC Hotels – Portuguese Hospitality Collection Hotels inaugurou um ginásio para usufruto das equipas. Segundo o grupo hoteleiro, este espaço foi criado especificamente com o propósito de ser um local para treinar, reequilibrar e renovar energias no início ou no fim do dia.
O ginásio dispõe de equipamento cardio-fitness da Precor, TRX, Conjunto de Pesos, Bolas de Pilates, Espaldar e Tapetes de Yoga. Estão também previstas ações mensais de Yoga, Pilates e Stretching aplicado às necessidades operacionais.
Para assinalar a inauguração do ginásio, foi lançado o desafio a todos os departamentos da PHC Hotels para bater o recorde nacional de maratona detido por António Pinto, com a marca de 2h06min 36seg. O desafio foi realizado com sucesso já que foi batido o recorde nacional com um tempo de 1h11min 35seg, revela o grupo.
“Cientes do impacto da atividade hoteleira na comunidade em que as unidades da PHC Hotels estão inseridas, para esta ação foi feita uma parceria com o programa HOSPES da Associação da Hotelaria de Portugal, de forma a ajudar a Associação Vida Autónoma – que luta contra a exclusão social de pessoas em situação de sem abrigo e em situação de vulnerabilidade social – através de donativos feitos pelos colaboradores da PHC Hotels, sendo que a Administração iguala o total para a doação”, revela o grupo.
A inauguração do ginásio dos colaboradores da PHC Hotels concluiu todo o processo de requalificação do Piso -1 do Hotel Mundial, que teve início no último trimestre de 2022 e incluiu a criação de um restaurante para colaboradores e respetiva proposta gastronómica, lavandaria, novos balneários femininos, pastelaria, economato, armazém, manutenção, sala das caldeiras, corredor técnico de acesso ao monta cargas, criação de nova área de trabalho para o housekeeping e Ginásio.
Além do ginásio, a PHC Hotels já oferece um conjunto de benefícios e vantagens aos seus colaboradores, como por exemplo: Prémios Mensais para os Colaboradores do Mês ( Front e Heart of the House), Bónus Anual de acordo com Objetivos, Gratificação sugerida e Formações Especializadas nas áreas de Soft Skills, Técnicas e Serviço.