A Vueling vai voar este verão para 12 novos destinos, e e um deles é o Porto. A companhia aérea divulgou esta segunda-feira, dia 19, os planos para o verão, que incluem 317 rotas, 111 delas no mercado doméstico espanhol, mais 18 do que em 2029.
Entre as novidades da companhia aérea do grupo IAG estão 12 novas rotas internacionais, que irão ligar Espanha à Dinamarca (Copenhaga e Billund), Portugal (Porto) ou Reino Unido (Londres), entre outras localidades, desde que as restrições de mobilidade o permitam.
De Barcelona serão operadas um total de 102 rotas, 76 delas internacionais, incluindo quatro novidades para o “mercado nórdico”: Gotemburgo (Suécia), Billund (Dinamarca) e Bergen e Stavanger (Noruega).
A Vueling vai oferecer 49 rotas nas Ilhas Canárias –41 nacionais, 8 internacionais–, entre as quais se destacam como novidades a ligação entre Tenerife Norte com Palma de Maiorca e Porto; Gran Canaria com Santiago e Zaragoza; Fuerteventura com Alicante; e Lanzarote com Palma
As Ilhas Baleares contarão com 58 ligações –37 nacionais e 21 internacionais–, sendo novas as que ligam Palma a Copenhaga e Billund (Dinamarca), Lanzarote, Tenerife e Almería; Ibiza com as Astúrias; e Menorca com as Astúrias.
No País Basco, a Vueling oferece 25 voos semanais -16 domésticos e 9 internacionais- e acrescenta uma ligação entre Bilbao e Murcia. A companhia também operará 51 rotas da Andaluzia – 36 nacionais, 15 internacionais – e, como novidades, ligará Málaga a Billund e Copenhague; Sevilha com Santiago; e Almería com Palma.
A Vueling vai operar mais 30 voos semanais nas Astúrias, todos nacionais; 40 na Comunidade Valenciana –22 destinos nacionais e 18 internacionais–, que incluem Copenhague e Fuerteventura de Alicante, e Londres e Santiago de Valência. A Galiza terá 23 rotas –19 domésticas, 4 internacionais–; e Cantábria três.