A marca nacional de turismo saudita “Saudi Welcome To Arabia” lançou, esta segunda-feira, mais uma campanha de marketing global com a lenda do futebol e embaixador do turismo do país, Lionel Messi.
Lançada nos principais mercados-alvo da Europa, da Índia e da China, a campanha “Go Beyond What You Think” (Vá além do que pensa) baseia-se em informações dos consumidores, que revelaram que ainda existem equívocos comuns sobre o destino, e convida o público a experimentar a transformação cultural que está a ocorrer na Arábia Saudita. Aqueles que conhecem a Arábia Saudita são “incentivados a compartilhar experiências e memórias positivas” no TikTok e em outras redes sociais usando a hashtag #ShareYourSaudi.
A mais recente campanha da marca “Saudi Welcome to Arabia” é uma combinação de táticas televisivas, sociais, digitais e OTA ativadas durante um período de três meses.
A campanha dá vida à iniciativa “Tourism Opens Minds” (O turismo abre as mentes) da ONU Turismo, lançada no Dia Mundial do Turismo em Riade, em setembro de 2023, que convida os viajantes a alargarem os seus horizontes e a explorarem cantos desconhecidos do mundo.
De acordo com o comunicado, Lionel Messi, que dá a cara à campanha, tem uma “ligação muito forte” com a Arábia Saudita, tendo visitado o país com frequência, inclusive, mais recentemente, com sua esposa Antonella e seus dois filhos na primavera passada. Tanto Messi como a sua família expressaram o seu “agrado pelas suas experiências na Arábia Saudita e o desejo de continuar a visitar o país”.
O vídeo mostra os diversos locais, o clima e a geografia da Arábia Saudita – desde as águas cristalinas do Mar Vermelho até às montanhas verdejantes de Aseer, Tabuk coberta de neve, a cidade costeira de Jeddah e Riade, a movimentada capital. Para celebrar as atividades e atracões da Arábia Saudita, a campanha Messi destaca o Diriyah E-Prix, os passeios no parque temático Riyadh Season, os voos de balão de ar quente AlUla e os eventos musicais MDL Beast.