Lisboa recebe na próxima quarta-feira, dia 11 de março, uma nova edição da Work and Travel Job Fair, organizada pela Alliance Abroad Portugal, que reunirá empregadores norte-americanos à procura de estudantes interessados em trabalhar nos Estados Unidos durante o verão. O evento terá lugar no Hotel Sana Malhoa, em Lisboa.
Segundo o comunicado da organização, a feira permitirá aos participantes realizar “entrevistas diretas com empregadores dos Estados Unidos, garantindo a possibilidade de assegurar uma posição de trabalho antes da viagem”. A iniciativa integra o programa Summer Work and Travel USA, descrito como “uma experiência cultural e profissional dirigida a estudantes universitários”.
Entre os empregadores confirmados para o evento estão o Chatham Bars Inn, hotel de cinco estrelas em Cape Cod, Massachusetts; o Kalahari Resorts & Conventions, no Texas, um resort com restauração e parque aquático; o parque temático Six Flags Over Texas, em Arlington, Texas; e o parque aquático indoor Wilderness at the Smokies, no Tennessee.
O comunicado destaca ainda que a proximidade do Six Flags Over Texas com o AT&T Stadium, que irá receber nove jogos do Mundial de Futebol de 2026, incluindo uma meia-final, “oferece aos participantes a possibilidade única de viver de perto um dos maiores eventos desportivos do mundo enquanto trabalham nos Estados Unidos”.
A Alliance Abroad Portugal, com escritório em Cascais, integra uma organização internacional especializada em programas de mobilidade, estágios e experiências culturais nos Estados Unidos, e trabalha em colaboração com universidades e estudantes em todo o país.
Mais informações sobre o programa podem ser consultadas no site da organização e as inscrições podem ser feitas através do e-mail recruitment@allianceabroad.pt.
.



