Terça-feira, Abril 14, 2026
Terça-feira, Abril 14, 2026

SIGA-NOS:

Portugal marca presença na ITB Berlim com 82 empresas e sete regiões de turismo

Portugal marca presença na ITB Berlim, considerada a maior feira de turismo mundial para profissionais, com um stand de 830 m² que integra 82 empresas portuguesas e as sete Agências Regionais de Promoção Turística (ARPT), anunciou esta quinta-feira o Turismo de Portugal.

Segundo comunicado, o objetivo da presença nacional é apresentar e divulgar “a diversidade e excelência da oferta turística portuguesa, explorar oportunidades de cooperação entre mercados e promover o investimento no setor”. O Turismo de Portugal destaca que o evento proporciona contacto direto com operadores turísticos da região central da Europa, com destaque para os mercados alemão, austríaco e suíço, “estimulando oportunidades comerciais e concretização de negócios”.

Carlos Abade, presidente do Turismo de Portugal, sublinha que “o mercado alemão continua a ter uma importância estratégica para Portugal. O turismo desempenha um papel central nas relações bilaterais entre os dois países”. O responsável sublinha que a presença de Portugal na ITB “fortalece estes laços, promovendo não só a autenticidade e a excelência da oferta nacional, mas também evidenciando o desempenho sólido e inovador das empresas turísticas portuguesas.”

O mercado alemão mantém-se como um dos mais relevantes para o turismo português. Em 2025, registaram-se 6,4 milhões de dormidas e 1,8 milhões de hóspedes provenientes da Alemanha em alojamentos turísticos portugueses, valores que representam um crescimento de 1,2% nas dormidas e 1,9% nos hóspedes face ao ano anterior. As receitas turísticas originadas por este mercado atingiram 3.361 milhões de euros, cerca de 11,5% do total nacional. As projeções para 2026-2029 indicam um crescimento anual médio de 4,2% nas partidas internacionais da Alemanha.

O novo stand foi concebido para reforçar “a visibilidade dos destinos regionais” e criar “melhores condições para a atividade empresarial”, oferecendo “mais áreas de negócio, espaços de trabalho mais eficientes e uma forte aposta na sustentabilidade e inovação tecnológica”, sublinha o Turismo de Portugal.

DEIXE A SUA OPINIÃO

Por favor insira o seu comentário!
Por favor, insira o seu nome aqui

-PUB-spot_img