Quinta-feira, Maio 23, 2024
Quinta-feira, Maio 23, 2024

SIGA-NOS:

Lisboa acolhe primeira VisitPortugal Conference no dia 28 de fevereiro

Recuperado dos anos desafiantes impostos pela pandemia, o setor do turismo continua a precisar de discutir formas de acelerar o seu desenvolvimento a nível económico, social e ambiental. É com esse propósito – o de inspirar e capacitar para a internacionalização – que se realiza em Lisboa, no dia 28 de fevereiro, a VisitPortugal CONFERENCE, no hotel Myriad By SANA.

Com a presença de experts nacionais e internacionais em áreas distintas, será um dia inteiro de debate e partilha de ideias “sobre soluções para questões que praticamente todas as empresas turísticas se colocam em algum momento”, descreve a organização. Assim, a manhã será subordinada ao tema Inspiring The Future e terá como orador na Sessão de Abertura António Costa e Silva, Ministro da Economia e do Mar.

Destaca-se a presença de Monika Bielskyte, futurista e fundadora do Protopia Futures, que durante 9 anos visitou mais de 90 países, pesquisando como a intersecção entre tecnologia, cidades e cultura se perspetivam no futuro. Foi consultora de empresas como a Google, a BBC, a Microsoft ou a Nike, entre outras.

Seguir-se-á Billy Kolber, co-fundador de HospitableMe, um projeto que atua na estratégia e educação para uma hospitalidade inclusiva. Voz ativa na indústria de viagens LGBTQ+, foi o mentor da revista Out&About, a primeira revista americana de viagens gay e está empenhado em “treinar” as empresas turísticas a prestarem serviços personalizados e inclusivos a todos os viajantes sem exceção. Uma conversa a par com Diogo Silva, diretor da Variações, Associação de Comércio e Turismo LGBTI de Portugal.

Com o objetivo em alertar as empresas para as Tendências em marcas, marketing e media, segue-se Chris Twining, um especialista em publicidade e marketing que trabalhou, entre outros com o grupo LVMH e com a Burberry – a primeira marca de luxo a fazer streaming do seu desfile no Twitch.

A primeira parte da conferência será encerrada por Nuno Fazenda, secretário de Estado do Turismo, Comércio e Serviços, e por Luís Araújo, Presidente do Turismo de Portugal

Sendo a internacionalização um dos grandes objetivos desta VisitPORTUGAL CONFERENCE, depois do almoço será o momento da sessão dedicado a Doing Business. Oito roundtables com a presença de players provenientes de diferentes mercados internacionais que, em conjunto com representantes do Turismo de Portugal locais vão identificar oportunidades para as empresas portuguesas.

Os mercados presentes são: Espanha, Reino Unido, Alemanha, França, EUA & Canadá, Brasil & América Latina, Países Nórdicos e Ásia.

O networking entre players nacionais e internacionais é outro. Pretende-se que o balanço final se traduza num boost geral nas várias áreas do turismo nacional.

“Contribuir para a capacitação das empresas turísticas, tornando-as mais competitivas num contexto de internacionalização, é um desígnio que o Turismo de Portugal abraça com grande dedicação. Seja através da partilha de experiências ou da criação de networking, um evento como o VisitPortugal Conference, é a oportunidade de excelência para antecipar tendências e discutir soluções que permitam levar mais longe a Economia e o Turismo nacional”, afirma Luís Araújo, presidente Turismo de Portugal

O acesso a esta conferência é gratuito mediante inscrição.

Sponsored Content by Lemon Zest

DEIXE A SUA OPINIÃO

Por favor insira o seu comentário!
Por favor, insira o seu nome aqui

-PUB-spot_img
-PUB-spot_img