Quinta-feira, Maio 23, 2024
Quinta-feira, Maio 23, 2024

SIGA-NOS:

Lisboa é a melhor cidade do mundo para executivos nómadas digitais

Lisboa é o lugar do mundo que oferece melhores condições aos executivos que se tornaram nómadas digitais com a pandemia. Quando analisados critérios como a qualidade de vida, o clima, a acessibilidade aeroportuária e a velocidade de banda larga, a capital portuguesa fica à frente de Miami e Dubai, refere a análise da consultora imobiliária Savills.

Neste estudo, foram classificados 15 principais mercados residenciais pela sua capacidade de atraírem trabalhadores remotos de longo prazo e Lisboa destacou-se pelo clima ensolarado, o custo de vida acessível, a baixa poluição e as boas ligações internacionais, através do aeroporto Humberto Delgado.

Para a diretora executiva do Turismo de Lisboa, Paula Oliveira, “Lisboa tem, de facto, excelentes condições para viver, nomeadamente pela sua História e património, vanguardismo, excelentes infraestruturas e beleza natural com uma luminosidade inigualável, mas muito mais pode ser feito. Reabilitar e dar cada vez mais vida a Lisboa para quem aqui vive e nos visita deverá continuar a ser uma prioridade estratégica, de forma a impulsionar a qualidade e a diversidade da oferta. Só assim continuaremos a ser uma referência no mundo e para quem aqui reside.”

“Executivos e empresários de tecnologia são também atraídos pelo estatuto florescente de Lisboa como um centro tecnológico. Os custos imobiliários são baixos, por isso as empresas estão a mudar a sua sede para Portugal. A área está a tornar-se cada vez mais internacional. Não vejo Lisboa ou Portugal a abrandar tão cedo”, afirma Ricardo Garcia, Head of Residential na Savills.

Contudo, Lisboa não foi a única cidade portuguesa no top 15 das “Melhores Cidades do Mundo para Nómadas Digitais”, o Algarve surge em quarto lugar da lista, oferecendo vantagens semelhantes à capital.

DEIXE A SUA OPINIÃO

Por favor insira o seu comentário!
Por favor, insira o seu nome aqui

-PUB-spot_img
-PUB-spot_img