Domingo, Maio 26, 2024
Domingo, Maio 26, 2024

SIGA-NOS:

Lisboa é a segunda cidade europeia com mais congressos em 2023 e a terceira a nível mundial

Lisboa é a segunda cidade europeia com mais congressos em 2023, segundo o ranking ICCA – International Congress and Convention Association. A nível mundial, está posicionada em terceiro lugar e é apenas ultrapassada por Paris, com uma diferença de cinco congressos, e por Singapura, que tem apenas mais um evento.

Viena, que tinha ficado em primeiro lugar no ano passado, passou para a quarta posição, com 141 congressos. Lisboa contabilizou 151 congressos, mais sete que em 2022.

Para a diretora executiva do Turismo de Lisboa, Paula Oliveira, “este ranking fornece informações valiosas sobre as tendências emergentes e os destinos mais procurados pelos organizadores de congressos em todo o mundo, pelo que estamos muito otimistas com a procura durante este ano. Lisboa tem uma localização privilegiada, boas acessibilidades e infraestruturas, bem como profissionais de excelente qualidade, pelo que acreditamos que iremos continuar a ser uma referência mundial para a organização de congressos associativos.”

O ranking mundial ICCA 2023 considera os congressos em destinos que demonstram excelência em infraestruturas, serviços de apoio, acessibilidade e capacidade de sediar eventos de escala internacional.

DEIXE A SUA OPINIÃO

Por favor insira o seu comentário!
Por favor, insira o seu nome aqui

-PUB-spot_img
-PUB-spot_img