Quinta-feira, Março 5, 2026
Quinta-feira, Março 5, 2026

SIGA-NOS:

Lisboa foi a 2.ª cidade com mais congressos no mundo em 2024

O ranking da associação ICCA – International Congress and Convention Association posiciona Lisboa como a segunda cidade que recebeu mais congressos em 2024. Já o Porto situa-se no 34.º lugar da lista.

Em comunicado, a ICCA indica que Viena ocupa o primeiro lugar a nível mundial em 2024, subindo da quarta posição em comparação com o ano anterior. Segue-se Lisboa no segundo lugar, com um total de 153 congressos realizados na capital, apenas menos um do que Viena.

De seguida, destacaram-se Singapura, Barcelona e Praga no ranking da associação. Já Paris, que ocupava a primeira posição em 2023, caiu para o sexto lugar.

Com um total de 59 congressos, o Porto surge no 34.º lugar da lista divulgada pela ICCA.

Relativamente a países, Portugal encontra-se no 9.º lugar do ranking, a mesma posição ocupada em 2023, com 290 congressos.

“A nível nacional, os Estados Unidos continuam a ser o país mais bem classificado, seguidos de Itália, Espanha, Alemanha e Reino Unido”, disse a ICCA na mesma nota, citada pela Lusa. A associação sublinha que os “cinco principais destinos mantiveram-se consistentes ano após ano” com uma mudança, o Reino Unido, que ocupa a quinta posição.

De acordo com a ICCA, “a América Latina e o Médio Oriente continuam a demonstrar uma influência crescente como regiões emergentes”, visto que, “de 2022 a 2024, foram as únicas regiões a apresentar um crescimento consistente, ano após ano, no número de reuniões registadas”.

A região da Ásia-Pacífico está a tornar-se “cada vez mais competitiva, com 13 países agora classificados entre os 50 melhores do mundo”. Já em África “há um interesse crescente dos governos em reforçar as infraestruturas e a capacidade para a realização de reuniões internacionais, o que indica um potencial de crescimento acelerado nos próximos anos”.

-PUB-spot_img

DEIXE A SUA OPINIÃO

Por favor insira o seu comentário!
Por favor, insira o seu nome aqui