O Lisbon Marriott, no âmbito da semana de valorização de housekeeping, vai organizar um evento para reconhecer e valorizar estes profissionais dedicados cujo trabalho “passa despercebido”.
De 9 a 13 de setembro, a unidade apresentará demonstrações de apreciação e de reconhecimento com atividades recreativas, que visam o bem-estar, e até mesmo pequenas celebrações para “reforçar o espírito de equipa”.
As festividades contam com massagens, workshops, jogos, almoços temáticos e coffee breaks.
“O housekeeping tem um papel relevante no Lisbon Marriott Hotel. A beleza deste departamento, tantas vezes esquecido e até ignorado, está na fantástica tarefa diária de limpar e embelezar de novo os quartos de um hotel para que todos os dias pareçam novos a estrear para receber os novos clientes”, afirma Paula Lino, diretora de operações do Lisbon Marriott.
Em comunicado, a responsável refere ainda que “todos nós queremos chegar a um hotel e sentir que somos os primeiros a pisar e a utilizar este quarto, o ‘cheiro a novo’ que tanto falamos, essa tarefa, essa atenção a todos os mais ínfimos detalhes e é bem mais difícil do que as pessoas pensam, além de fisicamente desgastante. É uma profissão que deverá ser cada vez mais valorizada socialmente”.