Quinta-feira, Março 20, 2025
Quinta-feira, Março 20, 2025

SIGA-NOS:

Lourinhã vai instalar câmaras de videovigilância para “manutenção da segurança pública”

O município da Lourinhã e a GNR estabeleceram uma parceria para instalar um sistema de videovigilância num conjunto de ruas da vila e nos estacionamentos de duas praias.

O objetivo do sistema de videovigilância é contribuir para a “manutenção da segurança pública e para a prevenção de condutas criminosas ou desviantes, cujo impacto negativo na população local e nos turistas importa evitar, na máxima medida possível”, segundo o protocolo assinado, a que a agência Lusa teve acesso.

O documento refere também que, tendo em conta a “dinâmica socioeconómica e importância turística”, o concelho “recebe e acolhe um elevado número de pessoas ao longo de todo o ano”, nomeadamente entre abril e outubro.

Desta forma, o município e a GNR consideram necessária a “adoção de políticas e medidas que simultaneamente garantam de modo objetivo a segurança e tranquilidade pública, assim como contribuam positivamente para o sentimento de segurança da comunidade local e de todos aqueles que utilizam e usufruem dos espaços públicos”.

A videovigilância vem, assim, contribuir para “reforçar as condições necessárias para a proteção de pessoas e bens, para a prevenção de atos criminais e comportamentos desviantes, conferindo igualmente maior eficácia operacional por parte da GNR em caso de incidentes, constituindo um importante mecanismo complementar da atividade policial”.

O sistema de videovigilância vai abranger as ruas João Luís de Moura, Gago Coutinho, dos Bombeiros Voluntários da Lourinhã, Engenheiro Adelino Amaro da Costa e Avenida Maestro Manuel Maria Baltazar, na vila da Lourinhã, bem como os parques de estacionamento junto às praias do Areal e da Areia Branca.

DEIXE A SUA OPINIÃO

Por favor insira o seu comentário!
Por favor, insira o seu nome aqui

-PUB-spot_img
-PUB-spot_img