Os lucros da Airbnb caíram para 154 milhões de dólares (136 milhões de euros) nos primeiros três meses do ano, o que representa uma queda de cerca de 42% face ao período homólogo, que foi “o melhor primeiro trimestre da sua história”.
Num comunicado, citado pela Europa Press, a Airbnb garantiu que teve um “sólido início de 2025”, visto que estes resultados “mostram que, independentemente do que acontece no mundo, as pessoas continuam a escolher a Airbnb”.
As receitas da empresa totalizaram 2.272 milhões de dólares (2.003 milhões de euros), um aumento de 6% face a 2024. Já o EBITDA (resultado antes de impostos, juros, depreciações e amortizações) ajustado foi de 417 milhões de dólares (368 milhões de euros), menos 1,7% do que nos primeiros três meses do ano passado.
No total, a Airbnb reservou 143 milhões de noites e experiências nos primeiros três meses do ano, o que significa um aumento de 8%.
Este verão a empresa espera “apresentar resultados sólidos apesar da recente volatilidade económica global”, sublinhando a “resiliência e a adaptabilidade do negócio”.
“Ao oferecer aos hóspedes uma vasta gama de alojamentos em todo o mundo e ao proporcionar oportunidades económicas aos anfitriões, acreditamos que o nosso modelo pode adaptar-se a períodos de incerteza para os consumidores”, acrescentou.
Para o segundo trimestre, a Airbnb prevê gerar receitas entre 2.990 milhões e 3.050 milhões de dólares (2.636 milhões e 2.689 milhões de euros, respetivamente), um crescimento homólogo de 9% a 11%.