Terça-feira, Março 18, 2025
Terça-feira, Março 18, 2025

SIGA-NOS:

Lucro da Lufthansa cai 18% para 1,38 mil milhões de euros em 2024

A Lufthansa registou um lucro de 1,38 mil milhões de euros em 2024, o que significa uma queda de 18% face aos resultados do ano anterior, divulgou o grupo aéreo esta quinta-feira, dia 6.

O grupo Lufthansa viu os seus resultados financeiros impactados pelas greves realizadas no início do ano, pelo aumento de custos e pelos atrasos na entrega de aeronaves. No ano de 2024, a empresa registou receitas de 37,6 mil milhões de euros, mais 6% do que no período homólogo, enquanto os custos cresceram 9% para 39 mil milhões de euros.

“Apesar de um início desafiador em 2024, com grandes impactos das greves, o desempenho financeiro e operacional caminharam para a estabilização no final do ano”, afirma a Lufthansa em comunicado.

A Lufthansa aumentou em 9% o número de lugares-quilómetro oferecidos (ASK). Já o fator de ocupação situou-se nos 83,1%, o valor mais elevado de sempre do grupo. Por sua vez, o valor médio pago por um passageiro para voar (yield) diminuiu 2,6%, “devido a aumentos de capacidade em todo o mercado”.

O número de voos das companhias aéreas do grupo registou um crescimento de 4,7% face a 2023. No total, a Lufthansa transportado mais de 131 milhões de passageiros no ano passado.

Para 2025, a empresa mostra-se optimista, prevendo que o lucro operacional “aumente significativamente” em relação a 2024, mesmo com o acréscimo esperado dos custos dos combustíveis em 200 milhões de euros com a obrigação de incorporação de quotas de combustível de aviação sustentável (SAF) que entrou em vigor este ano.

Segundo a Lufthansa, a recente aquisição de 41% da ITA Airways deverá ajudar nos resultados de 2025, garantindo que está “a abrir novas oportunidades de crescimento para o Grupo”.

DEIXE A SUA OPINIÃO

Por favor insira o seu comentário!
Por favor, insira o seu nome aqui

-PUB-spot_img
-PUB-spot_img