Quarta-feira, Julho 17, 2024
Quarta-feira, Julho 17, 2024

SIGA-NOS:

Lufthansa City Airlines anuncia primeiros destinos e efetua voo inaugural a 26 de junho

-PUB-spot_img

As reservas para viajar na nova companhia aérea já estão abertas. A Lufthansa City Airlines efetuará o seu primeiro voo no dia 26 de junho, e vai trazer ligações de curta e média distância para a Alemanha.

O voo de estreia da Lufthansa será efetuado de Munique, na Alemanha, para Birmingham, no Reino Unido. Juntamente com a atual Lufthansa CityLine, a nova Lufthansa City servirá rotas domésticas e europeias, a partir dos seus principais aeroportos centrais em Munique e Frankfurt.

Em 2024, os destinos incluirão Berlim, Bremen, Colónia-Bona, Düsseldorf, Hamburgo e Hannover. Fora da Alemanha, a companhia aérea voará inicialmente para Bordéus, em França, e para Manchester e Birmingham, no Reino Unido.

Em 2025, estão previstos outros destinos fora da Alemanha, tais como, Paris Charles de Gaulle, Toulouse-Blagnac e Lyon-Saint Exupéry, em França; Bilbau e Barcelona, em Espanha; Praga, na República Checa; Liubliana, na Eslovénia; Zagreb, na Croácia; Cracóvia, na Polónia; Belgrado, na Sérvia; Sófia, na Bulgária; Bucareste, na Roménia; Helsínquia, na Finlândia; Gotemburgo-Landvetter, na Suécia; Oslo, na Noruega; Luxemburgo; e Dublin, na Irlanda.

De acordo com a Lufthansa, a nova companhia aérea irá servir mercados não abrangidos pela sua antecessora Lufthansa CityLine, no qual ajudará a reduzir os custos e reforçará a competitividade da empresa nos trajetos de curta distância. O sindicato alemão de pilotos Vereinigung Cockpit afirmou, em comunicado, que a criação da subsidiária “foi uma maneira de contornar as obrigações contratuais dos funcionários do Grupo Lufthansa, que estavam a ser incentivados a candidatarem-se a funções na nova companhia aérea”.

O Centro para a Aviação (CAPA) declarou que a Lufthansa City é “outra nova plataforma para ajudar [o Grupo Lufthansa] a contornar os termos restritivos dos acordos de pilotagem, reduzindo assim os custos laborais e aumentando a flexibilidade laboral”.

-PUB-spot_img

DEIXE A SUA OPINIÃO

Por favor insira o seu comentário!
Por favor, insira o seu nome aqui

-PUB-spot_img
-PUB-spot_img