No contexto da flexibilização das medidas e restrições da COVID-19, a Lufthansa está atualmente a registar fortes reservas para o verão 2022. As reservas em rotas turísticas na Europa são três vezes maiores do que antes da pandemia.
Segundo Harry Hohmeister, diretor comercial da Lufthansa Group Airlines Network, as aeronaves de fuselagem larga serão programadas como na temporada passada, dada a elevada procura. A subsidiária low cost, Eurowings, tem preparado a operação de quase 400 voos por semana.
Harry Hohmeister, diretor comercial da Lufthansa Group Airline Network e membro do Conselho de Administração do grupo, disse ao jornal alemão Bild am Sonntag, que o grupo tem, atualmente, um “aumento acentuado na procura por voos de férias para a Páscoa e para o verão”. Acrescentou que a vontade de viajar é grande e que “há um número enorme de coisas para fazer depois de dois anos de pandemia”.
Segundo o jornal alemão Bild am Sonntag, a Lufthansa acrescentou ao seu programa voos adicionais: Frankfurt para Palma de Maiorca, Faro, Madeira e Larnaca no Chipre.
Está, também, prevista a utilização de aeronaves com capacidade para 350 lugares nos voos para Palma de Maiorca devido à grande procura. No verão passado, a Lufthansa operou aeronaves Airbus A350 e Boeing 747-8 para Maiorca. A subsidiária do grupo Eurowings quer operar até 380 voos semanais para Maiorca na temporada alta.






