Segunda-feira, Março 4, 2024
Segunda-feira, Março 4, 2024

SIGA-NOS:

Lufthansa rebatiza Eurowings Discover como Discover Airlines

A Eurowings Discover, uma companhia aérea pertencente ao Grupo Lufthansa, que foi criada em 2021 com foco em voos para destinos de férias, está a passar por uma renovação. Além de mudar o seu nome para Discover Airlines, a empresa também revelou uma nova identidade corporativa. Esta é a segunda vez em dois anos que a companhia aérea altera o seu nome, tendo começado inicialmente como projeto Ocean.

Segundo a Skift, esta mudança permitirá à empresa distinguir-se melhor da subsidiária de baixo custo do Grupo Lufthansa, a Eurowings. A principal diferença reside nas bases de operação de cada companhia aérea: a Discover opera rotas de lazer a partir dos principais hubs da Lufthansa em Frankfurt e Munique, enquanto a Eurowings tem as suas bases em cidades que não são hubs, como Berlim, Dusseldorf, Hamburgo e Praga.

A nova imagem corporativa da Discover Airlines é marcada pelos tons de azul e amarelo, com o objetivo de representar “a alegria de viajar” e “descobrir lugares bonitos”. Estas cores foram escolhidas para evocar o céu, o mar, o sol e a praia.

“A fase de arranque já passou e estamos a trabalhar para aperfeiçoar o nosso perfil e posicionar-nos claramente no segmento das férias de luxo e das viagens privadas. A identidade da marca também expressa este facto e, ao mesmo tempo, sublinha a nossa pertença ao grupo Lufthansa”, disse Bernd Bauer, CEO da companhia aérea.

A implementação da nova imagem corporativa será realizada de forma gradual. Iniciará a 6 de setembro com uma atualização da presença digital da marca, incluindo o site e as redes sociais. Em seguida, haverá modificações nas sinalizações do Aeroporto de Frankfurt, um dos principais locais de operações da companhia, juntamente com Munique, bem como nos pontos de atendimento em todo o mundo.

A renovação dos uniformes e dos elementos interiores das cabines está programada para dezembro. No que diz respeito aos artigos descartáveis, a companhia afirma que, por razões de sustentabilidade, vai esperar que os antigos se esgotem para os substituir pelos que têm o novo design.

Nos próximos meses, serão repintados novos aviões, ou aviões que já fazem parte da frota e que apenas receberam uma repintura parcial ou que devem ser objeto de uma atualização regular da pintura.

Com 22 aeronaves atualmente em operação, a frota da Discover Airlines receberá mais seis no próximo ano, incluindo cinco Airbus A320 e um Airbus A330. O objetivo da companhia é ter cinco aviões de curta distância em Munique até o verão de 2024, realizando 60 voos por semana para 23 destinos de férias. A partir de 2025, estão planeadas opções de voos de longa distância.

Em Frankfurt, a companhia aérea posicionará dez Airbus A320 e treze Airbus A330, que atenderão a 33 destinos de curta e média distância, além de 17 destinos de longa distância.

DEIXE A SUA OPINIÃO

Por favor insira o seu comentário!
Por favor, insira o seu nome aqui

-PUB-spot_img
-PUB-spot_img