Segunda-feira, Março 4, 2024
Segunda-feira, Março 4, 2024

SIGA-NOS:

Azora prepara segundo fundo para investir em hotéis na Europa

A Azora, uma gestora imobiliária, está a preparar o lançamento do seu segundo fundo de investimento em hotéis de férias na Europa, com previsão para 2024. De acordo com informações do Cinco Días, o objetivo é angariar 1.000 milhões de euros em capital, com um poder de compra total de aproximadamente 2.000 milhões de euros, incluindo a dívida.

“Este fundo é a continuação de uma estratégia de sucesso no sector hoteleiro que iniciámos há mais de dez anos”, afirmou Concha Osácar, fundadora da Azora, em declarações publicadas pelo Cinco Días.

O novo fundo será denominado Azora European Hotel & Lodging II e seguirá a mesma abordagem do fundo lançado em 2019, focando-se em hotéis que necessitam de requalificação e que estejam localizados em destinos de férias.

A Azora Capital, fundada em 2003 e sediada em Madrid, atualmente gere ativos no valor de mais de 6,5 mil milhões de euros.

Como já noticiado pelo HOSTELTUR, o fundo de investimento paneuropeu Azora European Hotel & Lodging I atingiu compromissos totais de 815 milhões de euros e possui uma capacidade de investimento de 1,8 mil milhões de euros, considerando o financiamento alavancado.

No decorrer de 2021, este fundo adquiriu 4.200 quartos em Itália ao comprar a Bluserna, o segundo maior operador de resorts de férias do país, tendo já anteriormente adquirido o hotel Vilalara Thalassa Resort no Algarve. No mesmo ano, efetuou a compra de mais duas propriedades no Algarve e do complexo Arenas Resort Giverola em Tossa de Mar, Girona, Espanha.

Além destes feitos, este ano o fundo lançou um fundo multiestratégia para investir 500 milhões de euros na Europa, explorando diversas oportunidades em segmentos tradicionais como o desenvolvimento de terrenos e o reposicionamento em várias subcategorias.

DEIXE A SUA OPINIÃO

Por favor insira o seu comentário!
Por favor, insira o seu nome aqui

-PUB-spot_img
-PUB-spot_img