Domingo, Julho 14, 2024
Domingo, Julho 14, 2024

SIGA-NOS:

LUGGit fecha nova ronda de investimento 1,8M€

-PUB-spot_img

A LUGGit, empresa de gestão de bagagens, anunciou esta segunda-feira, dia 20, que fechou uma nova ronda de investimento de 1,8 milhões de euros. A operação foi liderada por GED Ventures Portugal e Caixa Capital, fundos de investimento centrados em empresas portuguesas aos quais acompanha a Portugal Ventures, fundo que já investiu previamente na empresa.

Criada em 2019 com sede em Portugal e reconhecida como a segunda solução mais inovadora no setor pela Organização Mundial de Turismo em 2020, a LUGGit é uma empresa que se dedica à recolha, armazenamento e entrega de bagagem no local e hora que os clientes escolherem. A empresa, que começou a operar em Lisboa e Porto, conta atualmente com operação em cinco cidades distribuídas por três países diferentes.

“A LUGGit cresceu em todos os seus aspetos depois de em 2021 ter redefinido o seu foco, alcançando acordos com mais de 2.000 proprietários e gestores de alojamento turístico. Em 2022, começou a operar em Praga e Barcelona, expansão internacional que culminou com a abertura de Madrid em julho de 2023. Uma expansão que fez com que a empresa conseguisse alcançar mais de 10.000 clientes, e faturar desde já, mais do dobro este ano, comparado com 2022”, refere aq empresa.

Ricardo Figueiredo, CEO e Co-fundador de LUGGit, destacou que a chave do êxito está “em manter a excelência e satisfação dos clientes como nossa essência. Os investidores percebem a importância desta forma de trabalhar e graças à sua colaboração e confiança podemos continuar a avançar no nosso plano de expansão, que tem como objetivo abrir mercados em 7 cidades europeias novas localizadas em 3 países diferentes e aumentar a nossa equipa com 8 novas contratações durante o próximo ano.”

Com esta ronda de investimento, a LUGGit alcança os 2,2 milhões de euros de investimento total, tendo o suporte dos fundos de investimento GED Ventures Portugal, Caixa Capital e Portugal Ventures, fundo que liderou a sua primeira ronda de investimento em 2019 e permitiu expandir o negócio.

Francisco Lino Marques, partner e membro do Conselho de Administração da GED Ventures Portugal, “a LUGGit é uma das mais promissoras start-ups portuguesas de Logistics Tech, pelo que este investimento permitirá acelerar o desenvolvimento tecnológico, posicionado esta solução como uma das mais inovadoras do setor do turismo.”

Pedro Rangel, Presidente do Conselho de Administração da Caixa Capital, destaca que, “Através deste investimento, a Caixa Capital reforça a sua estratégia no apoio a empreendedores nacionais, cujos projetos apresentam um foco no desenvolvimento de produtos e serviços inovadores, de elevado potencial e orientados para o mercado global. No caso específico da LUGGit, identificámos uma oportunidade diferenciadora de transformação e melhoria da experiência turística, associada ao transporte e armazenamento de bagagens com o recurso a uma app.”

Pedro Mello Breyner, Vogal Executivo da Portugal Ventures, afirma “A Portugal Ventures investiu na LUGGit em 2019 pouco depois de iniciarem a sua atividade em Lisboa e Porto. Desde essa data, tem sido um orgulho acompanhar a equipa de promotores, sendo estes um exemplo de resiliência na superação dos diversos desafios que foram surgindo, nomeadamente 2 anos de pandemia. Com presença em algumas das cidades mais turísticas da Europa, esta ronda de investimento é um passo importante para a equipa de promotores implementar o reforço da sua estratégia de internacionalização, que irá permitir o crescimento da empresa em recursos humanos qualificados e contribuindo para a melhoria da visibilidade de Portugal como um exemplo de boas práticas na dinamização do empreendedorismo.”

Com esta ronda de investimento, a LUGGit “poderá continuar com a sua estratégia de expansão por mais mercados, assim como a diversificação dos serviços que oferece aos seus clientes nos diversos pontos em que opera, sem deixar de lado a excelência no serviço, valorizado atualmente com 4,9 em 5 estrelas na plataforma Trustpilot, em mais de 1,700 avaliações verificadas”, acrescenta a empresa. Até ao momento, a empresa já geriu mais de 50.000 bagagens.

DEIXE A SUA OPINIÃO

Por favor insira o seu comentário!
Por favor, insira o seu nome aqui

-PUB-spot_img
-PUB-spot_img