Segunda-feira, Julho 26, 2021
Segunda-feira, Julho 26, 2021

SIGA-NOS:

Luís Araújo reforça importância dos cruzeiros na promoção de Portugal

Com um total de 1,4 milhões de passageiros desembarcados nos portos portugueses em 2019, o turismo de cruzeiros tem uma “enorme importância” para Portugal. Quem o diz é o presidente do Turismo de Portugal, Luís Araújo.

Para o responsável, essa importância traduz-se “em termos de conectividade, mas, mais importante, em termos de experiência do nosso país, principalmente quando falamos de um país que cujo área é 97% de mar. É extremamente importante estar conectado com o setor de cruzeiros”.

Luís Araújo falava no webinar “Turismo de cruzeiros em Portugal: os desafios que a pandemia trouxe e o qual o futuro do setor” organizado pela CLIA – Associação Internacional das Companhias de Cruzeiros.

O presidente do Turismo de Portugal sublinhou ainda que este é “um setor que posiciona o país num patamar diferente em termos de promoção e de experiência dos viajantes”. No entanto, Luís Araújo reconheceu que há “muito o que fazer”. “O que estamos a enfrentar agora é um desafio muito crítico, porque assistimos a outros destinos que estão, cada vez mais, abrir-se ao turismo e a outras atividades. Este momento é crucial para o nosso país. Não podemos perder competitividade nas tripulações, no setor de cruzeiros, assim como em todos os outros setores. Diria que este é o maior desafio que temos pela frente”, defendeu. Luís Araújo lembrou o que tinha sido referido pela secretária de Estado do Turismo, momentos antes, na sua intervenção neste mesmo webinar. “Temos um plano de seis mil milhões de euros para os próximos seis anos para reativar o turismo e construir o futuro. E claro, para nós, Turismo de Portugal, o setor dos cruzeiros está dentro desse plano claramente”.

+1
avatar
-PUB-

DEIXE A SUA OPINIÃO

Por favor insira o seu comentário!
Por favor, insira o seu nome aqui

-PUB-spot_img