Domingo, Julho 14, 2024
Domingo, Julho 14, 2024

SIGA-NOS:

Macau realiza ação promocional em Portugal de 15 a 22 de abril

-PUB-spot_img

Uma ação promocional de Macau em Portugal, entre 15 e 22 de abril, quer atrair visitantes europeus para a região chinesa, indicaram esta segunda-feira as autoridades locais, que esperam diversificar a proveniência dos turistas no território.

“Sentir Macau Sem Limites – Promoção de Macau em Lisboa” é a “primeira atividade de promoção turística na Europa após a pandemia” e tem como objetivo “mostrar os novos elementos turísticos de Macau, procurando atrair visitantes portugueses e europeus” ao território, “como parte dos esforços para expandir ainda mais os mercados de visitantes internacionais e promover a recuperação do turismo e da economia”, lê-se num comunicado da Direção dos Serviços de Turismo (DST) de Macau.

A rígida política de ‘zero covid’, adotada pela China, incluindo pelas regiões administrativas especiais de Macau e Hong Kong, limitou ao longo de quase três anos a circulação de turistas.

Na sequência da abertura de Macau, após a pandemia, o Governo local propôs-se diversificar a origem dos turistas, tendo inclusive exigido às operadoras de jogo que apostem noutros mercados de visitantes além da China continental.

As atividades promocionais decorrem no âmbito da deslocação do chefe do Executivo de Macau, Ho Iat Seng, a Portugal, entre 18 e 22 de abril, e inclui uma exposição, na praça do Comércio, em Lisboa, “para que os visitantes possam conhecer a situação mais recente do turismo, cultura, economia, comércio, entre outros elementos de Macau”.

Um espetáculo de vídeo ‘mapping’ no mesmo local, vai ser exibido quatro vezes por noite e pretende “mostrar aos residentes de Lisboa” elementos da região administrativa especial, incluindo o “encontro das culturas chinesa e portuguesa” e o “património e a gastronomia”.

A mostra e o espetáculo de vídeo ‘mapping’ têm inauguração oficial marcada para 19 de abril, apesar de estarem acessíveis ao público desde dia 15.

Na ação de promoção, DST vai ainda organizar uma “visita de familiarização” para uma delegação de operadores turísticos de Macau a projetos turísticos em Portugal.

A DST e a delegação de operadores turísticos participam, no dia 19 de abril, numa “sessão de promoção económica, comercial e turística em Lisboa, organizada pelo IPIM [Instituto de Promoção do Comércio e do Investimento de Macau], para apresentar as vantagens do turismo de Macau às autoridades de turismo, representantes da indústria turística e comunicação social portuguesa”, acrescentou.

DEIXE A SUA OPINIÃO

Por favor insira o seu comentário!
Por favor, insira o seu nome aqui

-PUB-spot_img
-PUB-spot_img