Macau foi oficialmente designado como o “Destino Preferido” para os Agentes de Viagens e Operadores Turísticos Europeus em 2025, num acordo estabelecido entre a Associação Europeia dos Agentes de Viagens e Operadores Turísticos (ECTAA) e a Direção dos Serviços de Turismo de Macau (DST). Este anúncio foi feito durante a 12ª edição da Exposição Internacional de Viagens de Macau, onde representantes das duas entidades destacaram os atrativos únicos deste território.
O acordo entre a ECTAA e a DST inclui a realização de atividades de promoção e networking, bem como a organização da 130ª reunião semestral da ECTAA em Macau no próximo ano.
“O reforço das ligações com o sector turístico estrangeiro, bem como com as organizações internacionais de turismo, com vista ao desenvolvimento do turismo de Macau é uma parte importante do mandato desta Direção. Estou ansiosa por trabalhar com a ECTAA e a APAVT para que esta colaboração excecional seja um sucesso”, afirmou a Diretora da DST, Maria Helena Senna Fernandes.
Pedro Costa Ferreira, Presidente da APAVT, referiu que “Macau tem sido, para o mercado português e para a própria APAVT, uma importante porta de entrada para toda a China. Estamos satisfeitos por ver que a ECTAA pode tornar-se uma porta de entrada para todo o mercado europeu de Macau”.
“Como Destino Preferido 2025 da ECTAA, os Serviços de Turismo do Governo de Macau poderão apresentar as extensas ofertas do país a cerca de 80.000 profissionais de viagens europeus, encorajando-os a considerar Macau como uma escolha excecional para a sua clientela. Estamos certos de que o Programa de Destino Preferido resultará em melhores e mais fortes relações entre os agentes de Macau e os nossos membros”, concluiu Heli Mäki-Fränti, Vice-Presidente da ECTAA.