Sábado, Abril 20, 2024
Sábado, Abril 20, 2024

SIGA-NOS:

Macau volta a acolher congresso da APAVT em 2025

A Associação Portuguesa das Agências de Viagens e Turismo (APAVT) anunciou esta sexta-feira, dia 30, que a edição de 2025 do seu congresso vai realizar-se em Macau. Este será um congresso especial para a associação, já que se trata da 50ª edição e a APAVT estará a comemorar 75 anos de existência.

A cerimónia de anúncio decorreu na 11ª Exposição Internacional de Viagens de Macau, com a presença do Secretário para a Economia e Finanças do Governo da RAEM, Lei Wai Nong, do Diretor de Marketing Comercial do Turismo de Portugal, Miguel Moraes, do Presidente da Associação Portuguesa das Agências de Viagens e Turismo (APAVT), Pedro Costa Ferreira, da Chefe de Gabinete do Secretário para a Economia e Finanças do Governo da RAEM, Ku Mei Leng, e da Directora da Direção dos Serviços de Turismo (DST), Maria Helena de Senna Fernandes, entre outros.

Pedro Costa Ferreira, presidente da APAVT, Lei Wai Nong, Secretário para a Economia e Finanças do Governo da RAEM,

Considerado o principal fórum anual do sector do turismo português, o congresso deverá “constituir uma oportunidade para dar a conhecer as novas ofertas turismo de Macau e contribuir para a diversificação dos mercados emissores de visitantes”, refere a associação em comunicado.

No discurso proferido na ocasião, a airetora da DST, Maria Helena de Senna Fernandes, referiu que: “Na sequência do sucesso da mega promoção turística de Macau em Lisboa, durante a visita oficial do Chefe do Executivo da RAEM a Portugal em abril, estamos a tomar medidas arrojadas para reforçar as nossas relações turísticas após a pandemia. Estamos satisfeitos por ver a maior participação de sempre de Portugal na Travel Expo deste ano e a perspetiva de acolher centenas de profissionais do turismo portugueses no congresso dá um enorme impulso ao nosso trabalho de colaboração para aumentar os fluxos de visitantes”.

Por sua vez, o presidente da APAVT, Pedro Costa Ferreira, referiu que “o congresso de 2025 trará uma série de números muito felizes. Será o nosso 50º congresso. Realizar-se-á no ano em que a APAVT comemora 75 anos. Além disso, fará de Macau a cidade que mais vezes acolheu o nosso congresso – seis vezes no total, numa história de 50 anos do evento. Apreciamos o extraordinário apoio da DST e a sua capacidade de realização, pelo que estamos totalmente confiantes quanto aos preparativos logísticos em Macau.”

A Exposição Internacional de Turismo de Macau (MITE) deste ano, que decorre até domingo, dia 2 de julho, conta com uma participação mais forte de Portugal. O Turismo de Portugal tem pela primeira vez um Pavilhão de Portugal, há também a estreia de um Pavilhão da Madeira, enquanto Santa Maria da Feira faz parte do Showcase da Cidade da Gastronomia. A APAVT regressou também à Travel Expo com uma delegação de cerca de 20 pessoas, que inclui também meios de comunicação do sector das viagens e turismo.

A delegação portuguesa que está a participar na MITE a convite da APAVT

DEIXE A SUA OPINIÃO

Por favor insira o seu comentário!
Por favor, insira o seu nome aqui

-PUB-spot_img
-PUB-spot_img