Segunda-feira, Maio 20, 2024
Segunda-feira, Maio 20, 2024

SIGA-NOS:

Machu Picchu reabre a visitas após 25 dias de encerramento

A cidadela inca de Machu Picchu reabriu as portas aos visitantes na quarta-feira, 15 de fevereiro. O local, considerado Património Mundial da Unesco, estava encerrado desde o dia 21 de janeiro por ordens do Governo peruano, devido aos protestos e manifestações que abalam o país desde dezembro de 2022.

“Esta decisão reflete o compromisso conjunto das instituições que compõem a Unidade de Gestão de Machu Picchu, das autoridades municipais de Machu Picchu e Ollantaytambo, dos diretores da Câmara de Comércio e dos líderes das organizações sociais, de garantir a segurança do monumento e dos serviços de transporte para que os visitantes possam desfrutar da sua visita”, afirmou o Ministério da Cultura num comunicado.

38 turistas nacionais e 45 estrangeiros foram os primeiros a visitarem a atração turista após a sua reabertura, na quarta-feira. Até ao meio dia, cerca de 700 visitantes entraram no santuário, avançou o Ministério da Cultura.

Protestos eclodiram no Peru em dezembro de 2022, quando o presidente do país, Pedro Castillo, foi destituído e substituído pela então vice-presidente Dina Boluarte. Nesse mês, cerca de 300 turistas internacionais ficaram retidos em Machu Picchu, quando o comboio que serve a área foi suspenso.

DEIXE A SUA OPINIÃO

Por favor insira o seu comentário!
Por favor, insira o seu nome aqui

-PUB-spot_img
-PUB-spot_img