Quarta-feira, Julho 17, 2024
Quarta-feira, Julho 17, 2024

SIGA-NOS:

Madeira e TAP comemoram os 60 anos do 1º voo de Lisboa para a região 

-PUB-spot_img

Esta segunda-feira, a Associação de Promoção da Madeira vai assinalar com a TAP, os 60 anos da rota Lisboa- Funchal- Lisboa. 

A companhia portuguesa fez a primeira ligação para o Aeroporto de Santa Catarina no ano de 1964, no avião “Lockheed L- 1049G Super Constellation”, pilotado pelo comandante Pereira, que inaugurou a pista madeirense às 11h24. 

O aeroporto foi construído na zona de Santa Catarina, em Santa Cruz, respondendo às necessidades de deslocação dos residentes, tornando-se uma nova e importante porta de entrada para a ilha.

Para comemorar as seis décadas da rota, o Aeroporto de Lisboa preparou uma celebração na porta de embarque do voo TP1687, com partida às 9h55, desta segunda-feira. A decoração da celebração contará com um bolo e bebidas, e os passageiros serão presenteados com um conjunto de brindes alusivos à região e à TAP, nomeadamente um saco, com logos da TAP e da Madeira, uma garrafa de Vinho Madeira, um postal da TAP e um íman de frigorífico.

Na ligação de regresso à capital, os passageiros do voo TP1688, das 12h35, serão igualmente presenteados com uma oferta semelhante. 

Eduardo Jesus, secretário regional de Economia, Turismo e Cultura e presidente da Associação de Promoção da Madeira, destaca que “A construção desta infraestrutura foi essencial para o desenvolvimento da região, já que abriu a Madeira ao mundo e permitiu que o mundo tivesse uma outra porta de entrada à ilha, até então limitada ao Porto do Funchal”, recorda o governante. “No âmbito das acessibilidades ao arquipélago, a TAP desempenhou um papel preponderante nas ligações a Portugal continental e a outras paragens na Europa e no Mundo, sendo que, atualmente, continua a ser um importante parceiro da região no que respeita a conectividade aérea”, diz. “Celebrar o 60.o aniversário do primeiro voo entre Lisboa e Funchal é celebrar uma relação entre a região e a TAP, que tem sido fundamental e que se pretende continuamente reforçada”. 

-PUB-spot_img

DEIXE A SUA OPINIÃO

Por favor insira o seu comentário!
Por favor, insira o seu nome aqui

-PUB-spot_img
-PUB-spot_img