Sexta-feira, Agosto 12, 2022
Sexta-feira, Agosto 12, 2022

SIGA-NOS:

Madeira vai vacinar 25 mil profissionais de turismo até ao final de maio

A Madeira iniciou esta semana a vacinação de 25 mil profissionais de turismo da região e conta ter o processo concluído até ao final de maio, garantiu o Secretário Regional do Turismo e Cultura, Eduardo Jesus.

Em conferência de imprensa conjunta com a Associação Portuguesa das Agências de Viagens e Turismo, esta sexta-feira, dia 30 de abril, no âmbito do Destino Preferido da APAVT 2021, Eduardo Jesus garantiu, ainda, que a Madeira “vai continuar a oferecer testes PCR, ou de outra tipologia, sempre que necessário a qualquer visitante”. “Quem não beneficiar do teste para cá vir, pode beneficiar no regresso ao destino para cumprir exigências que têm a ver com a sua origem”.

Estas medidas e outras já adotadas, tais como a exigência de testes à chegada ou a criação de um manual de boas práticas, têm como objetivo reafirmar o destino como seguro, acompanhar a evolução dos acontecimentos, e dotar a Madeira “de uma capacidade de resposta face aos inúmeros desafios que foram sempre colocados ao setor do turismo”.

“Porto Santo é um destino free covid neste momento”, EdUardo Jesus

Eduardo Jesus reuniu com a direção da APAVT e os oito operadores turísticos nacionais que, no seu conjunto, mais vendem a Madeira. Sobre o encontro, o Secretário Regional disse que foi uma oportunidade de fazer o balanço do que será a operação nacional para a Madeira e Porto Santo. “Podemos constatar que os dois destinos estão na mira do mercado nacional e isso deve-se naturalmente ao enorme trabalho que está a ser feito pelos operadores e pela coordenação da APAVT. Estamos na perspetiva de ter um bom verão este ano para o mercado nacional, um mercado importante que encontra na Madeira uma solução neste momento. Queremos transformar a Madeira numa solução continuada no tempo”.

Questionado sobre quais as expectativas para a operação, Eduardo Jesus lembra que as reservas serão feitas “mais em cima do momento da viagem”. Contudo, acredita que “haverá uma adequação plena entre a capacidade de alojamento e a oferta de charters, tanto mais que neste momento prepararam-se vagas de comunicação bastante fortes da Associação de Promoção da Madeira aproveitando não só a nova marca, mas também todo o posicionamento agora afirmado”.

O responsável destaca ainda outro aspeto: “Porto Santo é um destino free covid neste momento. Não há nenhum caso no Porto Santo e as regras que estão colocadas para a acessibilidade a Porto Santo, quer seja dos residentes da Madeira, quer do exterior, leva-nos a concluir que será uma situação que se pode perpetuar no tempo, o que é uma confiança acrescida”.

DEIXE A SUA OPINIÃO

Por favor insira o seu comentário!
Por favor, insira o seu nome aqui

-PUB-spot_img