Segunda-feira, Agosto 8, 2022
Segunda-feira, Agosto 8, 2022

SIGA-NOS:

Maioria dos portugueses prefere fazer férias em Portugal e contém gastos

As grandes férias são um dos momentos mais esperados pelos portugueses, quer se trate de descanso, compras, destinos para atividades de lazer, significam múltiplas decisões de consumo. Nesse sentido, a Escolha do Consumidor realizou um estudo online, baseado nas opiniões dos consumidores para perceber as preferências de férias de verão deste ano dos portugueses.

De acordo com os dados obtidos, 79% dos consumidores passa férias com a família, 16% com amigos, e apenas 5% dos entrevistados disseram que preferem viajar sozinhos.

Ao fazer a reserva, 48% pediu ajuda a familiares e amigos, 46% preferiu reservar por conta própria e 7% respondeu que procura uma agência de viagens para facilitar o processo.

Questionados sobre qual o tipo de destino de férias de eleição, 51% dos portugueses prefere a praia, 44% prefere tanto praia, como campo ou cidade, a restante percentagem dos inquiridos gosta de fazer viagens mais turísticas permitindo conhecer outras cidades.

No entanto, conclui-se que este ano, 76% dos consumidores vai passar as férias em território nacional e apenas 24% irá para fora do país. Inúmeros fatores podem estar associados a esta realidade, seja por preferirem passar o verão em Portugal – considerado o paraíso da Europa, ou por ainda terem algum receio do risco de contágio do vírus da Covid-19 ou simplesmente porque preferem não gastar tanto dinheiro numa viagem.

DEIXE A SUA OPINIÃO

Por favor insira o seu comentário!
Por favor, insira o seu nome aqui

-PUB-spot_img