Uma recente pesquisa da Advantage Travel Partnership, maior consórcio britânico de agentes de viagens independentes, revelou as últimas tendências de reserva de viagens de negócios que os membros estão a observar, à medida que o setor de viagens corporativas continua a se recuperar em 2023.
Quase metade (48%) das agências de viagens corporate da The Advantage Travel Partnership entrevistadas relataram um aumento nas abordagens de clientes que anteriormente trabalhavam de forma independente, isto é, sem o apoio de uma agência de viagens corporate.
Mais da metade dos membros que observaram um aumento nas abordagens disseram que o motivo pelo qual as empresas estão a optar pela ajuda de uma agência de viagens corporate prende-se com possíveis interrupções nas viagens causadas por alterações e cancelamentos tardios. “Os TMCs também são capazes de fornecer orientação sobre os principais problemas de viagem, como bem-estar do viajante, sustentabilidade e muito mais”.
Uma em cada três agências viagens de negócios Advantage pesquisados também viu um aumento na duração das viagens de negócios, pois o trabalho híbrido continua e muitas empresas introduzem políticas de ‘trabalhar de qualquer lugar’ para permitir que os viajantes permaneçam num destino por um período mais longo.
A pesquisa concluiu igualmente que há mais agências de viagens corporate a fornecer serviços de viagens de negócios e lazer para clientes, “já que mais viajantes de negócios independentes desejam a segurança e a confiança de reservar com um especialista”.
Guy Snelgar, diretor global de viagens de negócios da Advantage Travel Partnership, disse: “Estamos a observar um aumento de membros em ambos os lados da indústria, oferecendo serviços de viagens de negócios e lazer. Os viajantes procuram a tranquilidade e a confiança de reservar com um especialista em quem confiem, que os conheça e compreenda, e que cuidará deles se e quando os planos de viagem forem interrompidos, o que está a acontecer com mais regularidade, principalmente com as recentes greves, interrupções nos aeroportos e cancelamentos.”
“Viajantes de negócios que receberam assistência significativa durante a pandemia da sua agência corporate, estabeleceram fortes conexões. Como resultado, os viajantes estão a recorrer cada vez mais a estes especialistas de confiança para perguntar sobre suas viagens de lazer e férias em família. Por outro lado, também estamos a ver um número de viajantes de negócios a reservar pacotes de viagens corporativas com seu agente de viagens, tendo previamente estabelecido relacionamentos através de reservas de férias pessoais”.