Quinta-feira, Julho 18, 2024
Quinta-feira, Julho 18, 2024

SIGA-NOS:

Qatar Executive regista ano recorde com aumento superior a 500% nas partidas e chegadas

-PUB-spot_img

A Qatar Executive (QE), a divisão de charter de jatos privados do Grupo Qatar Airways, anunciou esta quinta-feira que registou um crescimento significativo, em comparação com o ano anterior, nas chegadas e partidas de voos no seu exclusivo Terminal Premium FBO durante a realização do Campeonato do Mundo FIFA Qatar 2022.

Segundo comunicado, o FBO da Qatar Executive, localizada no Aeroporto Internacional de Doha (DIA), registou um aumento recorde, em comparação com o ano anterior, de 595% nas chegadas e de 574% nas partidas, entre novembro e dezembro de 2022. Nos dias 18 e 19 de dezembro, após a final do Campeonato do Mundo FIFA Qatar 2022, 296 jatos partiram do Aeroporto Internacional de Doha (DIA).

Antes do arranque do primeiro Campeonato do Mundo FIFA no Médio Oriente, a Qatar Executive renovou o terminal existente em Doha, revitalizando o FBO. Isto incluiu a atualização dos seus serviços de F&B e de tratamento de bagagens, de formação de pessoal adicional e uma renovação das instalações no local. De acordo com o comunicado, a Qatar Executive também implementou as mais recentes soluções de Wi-Fi e de streaming, tanto dentro do terminal de partidas e chegadas como a bordo da sua frota.

“As operações da Qatar Executive cresceram significativamente durante o período do Campeonato do Mundo, demonstrando a robustez dos serviços de FBO da divisão, enquanto oferecíamos as mais avançadas soluções de voo aos nossos valiosos clientes. A trajetória de crescimento contínuo da Qatar Executive reflete a confiança dos nossos clientes e é também uma prova do nosso compromisso com a inovação e a excelência”, afirmou o CEO do Grupo Qatar Airways, Akbar Al Baker.

Além disso, a Qatar Executive acrescentou mais 3 Gulfstream G650ER, passando o modelo a representar 15 das 19 aeronaves da sua frota – um crescimento de 25%. “Isto faz da Qatar Executive a maior proprietária a nível mundial e operadora comercial única do G650ER”, indica o comunicado. Esta aeronave é capaz de operar utilizando 100% de combustível de aviação sustentável (SAF).

-PUB-spot_img

DEIXE A SUA OPINIÃO

Por favor insira o seu comentário!
Por favor, insira o seu nome aqui

-PUB-spot_img
-PUB-spot_img