Sexta-feira, Agosto 12, 2022
Sexta-feira, Agosto 12, 2022

SIGA-NOS:

Malta afirma ser o primeiro país com imunidade de grupo da EU

Malta anunciou na passada segunda-feira, dia 24, ser o primeiro país da União Europeia a tingir a imunidade de grupo contra a covid-19. No portal de turismo oficial do país, visitmalta.com, pode ler-se que destino alcançou esta meta “mais cedo do que inicialmente previsto”, com 70% da população adulta vacinada com a primeira dose e com 42% da população já totalmente vacinada.

“O Programa Nacional de Vacinação de Malta conduziu a uma diminuição acentuada de novos casos covid-19 registados diariamente, com o número de mortes diárias também a cessar nos últimos 17 dias, e subsequentemente registando também uma diminuição diária nos casos ativos de covid-19”, refere o portal. 

Malta reabre ao turismo na próxima semana com um sistema de semáforo semelhante ao do Reino Unido.

Os viajantes que que cheguem a Malta da ‘Lista Verde’ de países seguros não serão submetidos a um teste PCR na chegada . Só haverá medição de temperatura no aeroporto e os passageiros à chegada deverão preencher um formulário sobre os 30 dias anteriores. Especificamente, serão questionados se não viajaram para nenhum lugar fora da lista de países seguros.

No momento, nenhum país está na ‘Lista Verde’. 

DEIXE A SUA OPINIÃO

Por favor insira o seu comentário!
Por favor, insira o seu nome aqui

-PUB-spot_img