Segunda-feira, Maio 20, 2024
Segunda-feira, Maio 20, 2024

SIGA-NOS:

Malta reabre para o verão sem restrições à covid-19

Malta irá reabrir no verão de 2022 sem restrições relacionadas à covid-19. Segundo um comunicado emitido pelas autoridades turísticas, os números atuais da covid-19 de Malta estão “em menos de um por cento do que eram durante o pico da pandemia”. “Mais de 90 por cento dos residentes da ilha maltesa foram totalmente vacinados, com quase 80 por cento da população já com um reforço da vacina, tornando Malta um dos destinos de verão mais seguros da Europa”.

Países não serão mais classificados como vermelho ou vermelho escuro

Para o verão de 2022, viajar para Malta dependerá apenas da imunidade da pessoa, pois os países não serão mais classificados como Vermelho ou Vermelho Escuro. Se o visitante tiver o esquema de vacinação completo, se recuperou da COVID-19 nos últimos seis meses ou apresentou teste negativo para COVID-19 em 72 horas para o PCR e 24 horas para o Teste Rápido antes de chegar, não haverá necessidade de quarentena de qualquer tipo, informa o país.

Tanto o PCR quanto os Testes Rápidos são considerados igualmente válidos para fins de viagem. Se algum desses documentos não for apresentado na chegada, será aplicada uma quarentena obrigatória de 10 dias, que é reduzida para 7 dias após um teste negativo.

O requisito de documentação acima mencionado não se aplica a crianças menores de seis anos.

As máscaras são removidas das configurações internas e externas

Além da flexibilização dessas regras, também não é mais necessário usar máscara de qualquer tipo nos voos para Malta, bem como em qualquer ambiente interno ou externo à chegada, sendo os hospitais a única exceção.

A mesma regra também se aplica a eventos em Malta. As restrições de assentos foram removidas e as capacidades máximas dos espaços públicos para reuniões foram restauradas aos limites pré-COVID-19.

Os Formulários de Localização de Passageiros também foram eliminados, mas o país recomenda que os passageiros verifiquem sempre com a sua companhia aérea se existem outros requisitos específicos que devam cumprir.

DEIXE A SUA OPINIÃO

Por favor insira o seu comentário!
Por favor, insira o seu nome aqui

-PUB-spot_img
-PUB-spot_img