Segunda-feira, Fevereiro 6, 2023
Segunda-feira, Fevereiro 6, 2023

SIGA-NOS:

Mama Shelter Lisboa regista 7,5M€ de receita no primeiro ano

O Mama Shelter Lisboa registou, no seu primeiro ano de atividade, uma receita total de cerca de 7,5 milhões de euros, dos quais perto de 3,5 milhões de euros corresponderam ao alojamento e mais de 4 milhões ao F&B, divulgou a unidade esta segunda-feira, dia 9, em comunicado.

A unidade, que abriu em janeiro de 2022, destaca o papel importante que a vertente de F&B ocupa na vida e no conceito da marca e que está bem evidente nas receitas. “De facto, enquanto na generalidade da indústria hoteleira a quota média da componente de F&B ronda os 20%, nas unidades Mama Shelter a quota representa cerca de 56%”.

Num ano ainda marcado por algumas restrições, a ocupação média anual do Mama Shelter Lisboa foi de 72%, com uma average daily rate (ADR) de 115 euros. A ocupação média do mês de agosto foi de 91%, superada apenas pela ocupação média de 95% verificada em setembro.

Recorde-se que a marca foi fundada em Paris, em 2008, pela família Trigano (cofundadores do Club Med) e, desde então, tem levado “a sua abordagem excêntrica, atrevida e acolhedora” às cidades mais trendy do mundo.

“O Mama Shelter encontrou em Lisboa um espelho dos valores da marca: mais do que vender um produto material, como um quarto ou uma área de restauração para um pequeno-almoço, procuramos oferecer aos clientes uma experiência. Quando entram num Mama, os hóspedes entram num universo alternativo, mesmo que seja apenas para um jantar, caracterizado pela abertura, pelo atrevimento, pela sensualidade, pela diversão, pelo espírito único da marca. Tudo isto está presente no design, nos eventos, na oferta de F&B, mas também na equipa excecional do Mama Shelter Lisboa que em cada sorriso, em cada pé de dança nas divertidas noites do restaurante, fazem de tudo para receber quem nos visita da melhor forma possível”, refere Cristina Cavaco, General Manager.

Atualmente, o grupo Mama Shelter conta com 15 unidades, 2161 quartos, 16 restaurantes e uma equipa com mais de 1250 profissionais. Desde 2021, a Accor tornou-se proprietário do grupo Mama Shelter, ajudando a consolidar o lugar da marca na indústria dos hotéis de lifestyle. No dia 1 de outubro de 2021, a marca passou a integrar a Ennismore, o maior grupo de hospitalidade lifestyle – uma joint venture com a Accor.

DEIXE A SUA OPINIÃO

Por favor insira o seu comentário!
Por favor, insira o seu nome aqui

-PUB-spot_img