Terça-feira, Outubro 4, 2022
Terça-feira, Outubro 4, 2022

SIGA-NOS:

Marca hoteleira Aethos estreia-se em Portugal com abertura na Ericeira

A Aethos, um grupo internacional com hotéis em Itália e França, estreia-se em Portugal com a abertura de um hotel na “meca” do surf: na Ericeira. O AETHOS ERICEIRA irá abrir em julho deste ano e fica localizado no topo de uma falésia de 40 metros, no meio de uma reserva natural.

A propriedade, que está centrada em torno de vistas ininterruptas do mar, apresenta 50 quartos e suites, um passadiço na beira da falésia, um convés de meditação e yoga e uma área com um “fire pit”.

Para reimaginar o histórico edifício agrícola onde fica localizado, a Aethos associou-se ao premiado designer Astet Studio de Barcelona, e ao arquitecto português Luis Pedra Silva. “Juntos criaram um destino de hospitalidade único que capta as texturas, a diversidade e o espírito do seu ambiente: a tonalidade sempre em mudança da areia, combinada com o azul intenso do Atlântico e as cores terrosas da falésia”, afirma a marca em comunicado.

Para o interior, optaram por materiais naturais combinados com tecidos ricos e uma mistura de mobiliário moderno e vintage que, conjugados, “criam espaços que se sentem descontraídos mas elevados”.

Com foco no bem-estar físico e mental, as ofertas experimentais da Aethos, segundo a marca, servem tanto o viajante de luxo moderno como a comunidade de surfistas. Além de uma piscina de água salgada aquecida, sauna e banheira de hidromassagem, a área do spa inclui banho turco, salas de tratamento, assim como um ginásio.

A pensar nos surfistas, o AETHOS ERICEIRA terá um espaço de armazenamento individual para pranchas e fatos de surf. Para os que quiserem aprender o desporto, o hotel também disponibilizará aulas de surf, assim como um concierge de surf.

No “ONDA”, o restaurante do hotel, a comida será servida do mar diretamente para a mesa. Segundo a Aethos, o restaurante é inspirado na beleza e cultura da costa portuguesa e das suas pessoas. Os hóspedes e visitantes podem desfrutar de especialidades ou cocktails de origem local, enquanto aproveitam a vista para o mar.

A propriedade acolherá semanalmente eventos de brunch, assim como música ao vivo na piscina ou terraço.

Este é o primeiro hotel da marca em Portugal e é também o primeiro a ser construído de raiz, uma vez que, até aqui, o grupo hoteleiro usava estruturas já existentes, que reformulava. A Aethos terá mais novidades em breve no nosso país, nomeadamente em Lisboa e Monsaraz. 

DEIXE A SUA OPINIÃO

Por favor insira o seu comentário!
Por favor, insira o seu nome aqui

-PUB-spot_img