Sexta-feira, Junho 14, 2024
Sexta-feira, Junho 14, 2024

SIGA-NOS:

Marca hoteleira Selina passa a estar cotada na Bolsa de Nova Iorque

A Selina Hospitality PLC, empresa do setor hoteleiro em expansão, focada na experiência direcionada aos viajantes da geração millennial e Z, tem a partir desta sexta-feira as suas ações cotadas na segunda maior bolsa de valores de Nova Iorque, a NASDAQ – National Association of Securities Dealers Automated Quotations, sob os símbolos “SLNA” e “SLNAW”.

Segundo comunicado de imprensa, a entrada na bolsa NASDAQ tem vindo a ser preparada desde o final de 2021, através da celebração de um acordo de fusão com a BOA Acquisition Corp., uma empresa de aquisição para fins especiais de capital aberto. “Com a fusão e consequente integração na bolsa de valores, Selina garante assim 55 milhões de euros em receitas de PIPE, até 235 milhões de euros em dinheiro da conta fiduciária de BOA, e 120 milhões de euros das subscrições de 150 milhões de euros de capital de 6% de notas convertíveis não garantidas com vencimento em 2026”, explica o comunicado.

“Fechamos um ciclo que há muito temos vindo a preparar, e assinalamos um novo marco na história de Selina, ao estarmos cotados na bolsa. Continuamos focados em alcançar a rentabilidade à medida que crescemos, escalarmos o nosso negócio, e progredirmos no sentido de obter margens cada vez mais rentáveis, sempre com a ligação do nosso espírito e da nossa marca a hóspedes locais, trabalhadores remotos e nómadas digitais, a nossa oferta de hospitalidade diferenciada”, afirmou Rafael Museri, Co-Fundador e CEO da Selina.

A Selina avança que, “para reforçar a estabilidade e o crescimento da empresa”, além do co-fundador e diretor
executivo Rafael Museri, e o co-fundador e diretor de crescimento Daniel Rudasevski, a empresa conta agora com mais cinco diretores nas áreas de liderança, finanças, operações, marketing e tecnologia.

No primeiro semestre de 2022, Selina obteve receitas recorde de 86 milhões de dólares, um aumento de 142% comparativamente a período homólogo de 2021, “impulsionado sobretudo pela melhoria do desempenho operacional em todo o portfólio”, assim como pela abertura de 13 novos espaços com mais 3.368 camas na Grécia, Austrália, Portugal, Panamá, Estados Unidos, Marrocos e Israel.

DEIXE A SUA OPINIÃO

Por favor insira o seu comentário!
Por favor, insira o seu nome aqui

-PUB-spot_img
-PUB-spot_img