Quarta-feira, Abril 17, 2024
Quarta-feira, Abril 17, 2024

SIGA-NOS:

Marco Sansavini assume presidência da Iberia

Marco Sansavini assume a presidência da Iberia, sucedendo a Fernando Candela. “Fernando Candela teve de enfrentar questões cruciais e lidou com elas com grande sucesso, em conjunto com toda a equipa. Isso possibilitou que a Iberia alcançasse os melhores resultados de sua história em 2023”, afirma Sansavini.

A empresa divulgou resultados históricos de 940 milhões de euros no ano passado e consolidou a sua excelência operacional, tanto no Índice de Satisfação do Cliente (NPS) como em termos de pontualidade.

Para o novo presidente da Iberia, isso mostra que “a transformação iniciada por Luis Gallego há mais de uma década está a dar frutos”.

O segundo desafio de Sansavini, conforme destacado pelo novo presidente, é “elevar Madrid ao patamar dos hubs do Norte da Europa, integrando Espanha e a Iberia na Liga dos Campeões da aviação. Isso só é possível com uma companhia aérea robusta capaz de conectar a Espanha a uma variedade maior de destinos, destacando a importância vital da aquisição da Air Europa”.

Sansavini afirmou que a IAG e a Iberia apresentaram “uma proposta muito ambiciosa para garantir a concorrência nas rotas em que operamos, e estamos confiantes de que a Comissão Europeia aprovará a operação, crucial para a conectividade do hub de Madrid, consumidores, empregos, turismo e a economia espanhola”.

Como terceiro desafio relevante, o novo presidente da Iberia está focado em “assegurar a competitividade e o desenvolvimento futuro dos negócios de handling – para os quais a IAG está a criar uma nova empresa – e de manutenção”.

Sansavini inicia o seu mandato “com grande confiança no futuro”, acreditando que a Iberia superará todos os desafios graças ao “profissionalismo e espírito da equipa da companhia, baseados na paixão e dedicação evidentes no trabalho diário das equipas em terra, tripulação de cabine e pilotos, uma referência indiscutível na indústria. Juntos, tornaram possível que a Iberia alcançasse o sucesso que obteve”, ressalta.

“Essa ação coesa”, destaca o novo presidente, “foi fundamental para o sucesso da Iberia nos últimos anos. Por isso, quero deixar claro, desde o primeiro dia à frente da companhia, que a Iberia sempre cumprirá rigorosamente os acordos firmados com os representantes dos trabalhadores, em todos os setores, e fará todos os esforços para consolidar a harmonia social através do bom senso, um pilar essencial de nossa transformação nos últimos onze anos”.

Novo Comité Diretivo da Iberia

Sansavini anunciou o novo Comité de Direção da Iberia, introduzindo alterações para “melhor enfrentar os próximos desafios da companhia”. O novo comité é composto por Rafael Jiménez Hoyos como Diretor de Produção, María Jesús López Solás como Diretora Comercial, responsável pelo Desenvolvimento de Redes, Alianças e Clientes, Gabriel Perdiguero como Diretor de Finanças, encarregado da Transformação e Tecnologia, Juan Cierco como Diretor Corporativo, José Luis de Luna como Diretor de Relações Laborais, Jurídico e Gestão de Recursos Humanos, Maria Bello como Diretora de Pessoas e Diversidade, e Enrique Robledo como Diretor de Manutenção.

O Departamento de Gestão Aeroportuária estará representado no Comité de Direção sob a liderança de José Luis de Luna até à criação da nova empresa.

A anterior Diretora Financeira, Elena Baillo, foi nomeada para assumir temporariamente o cargo de Fernando Candela e regressará à sua posição anterior como Diretora Financeira da Iberia Express.

DEIXE A SUA OPINIÃO

Por favor insira o seu comentário!
Por favor, insira o seu nome aqui

-PUB-spot_img
-PUB-spot_img