O MS Group, que atua em diversas áreas, nomeadamente a hotelaria e restauração, anunciou a contratação de Maria João Barbedo para o cargo de diretora de Marketing e Comunicação, afirmando que a profissional “personifica a forte aposta do grupo na implementação do plano de desenvolvimento estratégico dos vários projetos”, com especial destaque para as marcas hoteleiras: MS Collection e Moon & Sun.
Com um percurso profissional de mais de uma década, Maria João Barbedo foi consultora de comunicação na agência ATREVIA, tendo sido responsável pela gestão da comunicação de empresas e marcas de vários setores. Posteriormente, ingressou no setor da hotelaria até assumir, por último, o cargo de PR & Marketing Manager do grupo United Investments Portugal, detentor das marcas Pine Cliffs Resort, Sheraton Cascais Resort, Serenity – The Art of Well Being, ACTIVE by Serenity, Quinta Marques Gomes, YOTEL Porto e Hyatt Regency Lisboa.
Maria João Barbedo destaca que aceitou fazer parte da equipa do MS Group «motivada pela oportunidade de integrar uma empresa em franca expansão e com inúmeros desafios, incluindo o lançamento de novas marcas e projetos».
“Estou muito entusiasmada pela confiança que a administração do grupo está a depositar em mim, na minha experiência na gestão de pessoas e no conhecimento dos setores em que opera. Poder contribuir para o desenvolvimento de uma estratégia que vai da criação da identidade corporativa do MS Group, que ainda não tinha expressão, até à inauguração da marca de hotéis cinco estrelas MS Collection, com projetos diferenciadores, a par com as marcas de restauração que ainda vão nascer, é sem dúvida um desafio e uma missão que não podia recusar”, acrescenta a diretora de Marketing e Comunicação do MS Group.
Pedro Mesquita Sousa, CEO do MS Group, salienta que “foi a experiência comprovada da Maria João, ao longo de quase 6 anos num grupo empresarial onde teve oportunidade de liderar projetos em muito semelhantes aos nossos, que nos levou a lançar-lhe o desafio. Acreditamos, por isso, que estamos a fazer uma aposta acertada”.
Licenciada em Relações Públicas e Comunicação Empresarial, pela Escola Superior de Comunicação Social, Maria João Barbedo fez ainda uma Pós-graduação em Gestão Estratégica das Relações Públicas, pela mesma instituição de ensino.