Marrocos registou um novo recorde turístico em 2024, com 17,4 milhões de visitantes, de acordo com as autoridades do país. Este número representa um aumento de 20% em relação ao ano anterior e uma subida de 35% face a 2019.
Em comunicado, o Ministério do Turismo, Artesanato e Economia Social e Solidária do país informa que “Marrocos como destino teve um forte impacto em 2024. Com 17,4 milhões de turistas até ao final de dezembro, Marrocos está à frente do calendário para atingir a ambiciosa meta definida no seu roteiro, inicialmente prevista para 2026”.
Em 2024, o número de turistas estrangeiros totalizou 8,8 milhões, mais 23% do que em 2023. A nível nacional, cerca de 8,6 milhões de expatriados marroquinos visitaram o país, com um crescimento de 17% face ao ano anterior.
Para as autoridades oficiais, o equilíbrio entre turistas estrangeiros (51%) e expatriados marroquinos (49%) é demonstrativo do apelo do destino para ambas as categorias de visitantes.
A ministra do Turismo, Artesanato e Economia Social e Solidária, Fatim-Zahra Ammor, afirma que “este desempenho excecional é o resultado do investimento direcionado do nosso governo neste setor, vital para a economia do nosso país, e da constante mobilização dos profissionais do setor. Parabéns a todos os intervenientes públicos e privados que impulsionaram o turismo marroquino”.