Quarta-feira, Julho 17, 2024
Quarta-feira, Julho 17, 2024

SIGA-NOS:

Marrocos: Locais turísticos e aeroportos estão a funcionar normalmente

-PUB-spot_img

O Gabinete Nacional de Turismo de Marrocos (ONMT) emitiu um comunicado oficial em que divulga várias informações sobre a atual situação do país, depois do terramoto que abalou Marraquexe e uma grande área do norte do país na passada noite de sexta-feira.

Na nota, a ONMT afirmou que os profissionais do turismo marroquinos “agradecem aos seus parceiros que, em geral, mantiveram a atividade no destino e se adaptaram às necessidades dos seus clientes que pretendem adiar a sua viagem”. A organização declarou ainda que o setor do turismo e todos os operadores do país “estão e continuarão a estar totalmente mobilizados nestes tempos terríveis”.

De acordo com o comunicado, o epicentro ocorreu nas aldeias da região montanhosa da comuna rural de Ighil (a 150 km de Marraquexe), onde “ocorreram a maior parte dos danos e perdas de vidas humanas ”.

Em Marraquexe, “a situação está agora sob controlo e a voltar ao normal. As autoridades identificaram os poucos edifícios danificados na medina e protegeram-nos”, informou a ONMT.

Os hotéis, “todos construídos de acordo com padrões de construção à prova de terramotos, não foram afetados”, acrescentou o gabinete, detalhando que “os profissionais responsáveis ​​​​por estes hotéis têm gerido a situação de forma profissional, respondendo da forma mais fiel possível às necessidades dos seus clientes”.

Todos os aeroportos marroquinos “operam normalmente ”, destacou a ONMT, e todos viajantes que desejam regressar a casa “têm conseguido fazê-lo sem problemas”. Por sua vez, “a grande maioria dos voos de e para Marrocos foram mantidos” e “a maioria das companhias aéreas flexibilizou as condições de adiamento ou alteração de bilhetes”.

Por último, o ONMT afirmou que “os locais públicos, os restaurantes, as lojas, os espaços culturais e os museus estão abertos em todo o país”. Em resumo, a atividade turística “continua inabalável em todas as regiões do Reino”, conclui o comunicado.

-PUB-spot_img

DEIXE A SUA OPINIÃO

Por favor insira o seu comentário!
Por favor, insira o seu nome aqui

-PUB-spot_img
-PUB-spot_img