O Gabinete Nacional de Turismo de Marrocos (ONMT) solidificou a sua presença em Portugal e Espanha, através da formalização de parcerias com a Associação Portuguesa de Agências de Viagens e Turismo (APAVT) e a Confederação Espanhola de Agências de Viagens (CEAV).
O objetivo comum é designar 2024 como o “Ano de Marrocos” para ambas as instituições, com um plano de ação anual que envolve mais de 5 mil membros de cada confederação nos dois territórios.
Estas operações permitirão também, conforme anunciado, “melhorar a perceção de Marrocos” e promover o seu “rico património cultural, destinos turísticos, gastronomia e todas as inovações que podem enriquecer a oferta das agências de viagens”.
A parceria foi formalizada durante a Feira Internacional de Turismo (FITUR), que decorreu em Madrid, Espanha, entre os dias 24 e 28 de janeiro.
Além disso, a ONMT ganhou, na FITUR, o prémio “Melhor Stand”. O stand premiado da ONMT apresentava um pavilhão marroquino “vanguardista” com um “design contemporâneo e inspirador”, que ampliava o “charme autêntico e a essência globalmente acolhedora de Marrocos”, afirmou o gabinete em comunicado de imprensa.