A Meliá Hotels International acaba de anunciar a assinatura de um novo projeto da marca ME by Meliá na cidade de Guangzhou (Cantão), a terceira maior cidade da China (a seguir a Xangai e Pequim).
Esta abertura marcará a estreia da coleção de hotéis de luxo ME by Meliá na Ásia-Pacífico que, segundo o grupo hoteleiro, será “um marco fundamental na estratégia de expansão e consolidação da marca”, já presente na Europa, Médio Oriente e América Latina. Além disso, o hotel, que se encontra em fase de desenvolvimento e cuja abertura está prevista para 2027, é o resultado de uma nova colaboração entre a Meliá e a Guangzhou Aocheng Investment Company Ltd. (proprietária do estabelecimento), demonstrando mais uma vez o compromisso contínuo da cadeia na China, onde tem mantido uma sólida trajetória de crescimento desde 2009.
Nas palavras de Gabriel Escarrer, presidente e CEO do Meliá, “com este novo acordo, que surge também no 50º aniversário das Relações Diplomáticas entre a Espanha e a China, queremos continuar a reforçar os nossos laços na China e encontrar novas oportunidades de colaboração para tornar o Meliá uma das cadeias hoteleiras de referência para os turistas chineses, tanto no país como no estrangeiro”.
De acordo com a cadeia hoteleira, o ME by Meliá, conhecido pelo seu design e proposta de luxo vanguardista, “representa o epítome da cultura europeia contemporânea, convidando os hóspedes a embarcar numa viagem de exploração criativa e imersão cultural nos destinos em que está presente”.
Situado em Guangzhou Macau Place, na zona empresarial da Cidade Financeira Internacional de Guangzhou – Baía de Huangpu, o hotel situa-se numa “localização privilegiada”, que está prestes a tornar-se a segunda zona empresarial central de Guangzhou. “A área está a registar um rápido progresso com o início da construção da Ligação Ferroviária Expresso Guangzhou-Shenzhen, que visa reforçar a ligação entre as principais cidades do sul da China, tais como Guangzhou, Dongguan, Shenzhen e Hong Kong”, sublinha o grupo.
Além disso, o hotel oferece vistas sobre o Rio das Pérolas e fica perto de marcos emblemáticos de Guangzhou, como a região de Dan Jia e o antigo local da Academia Militar de Huangpu. “Combinando na perfeição o rico património da cidade e o charme contemporâneo, o ME Guangzhou tornar-se-á o derradeiro ponto de encontro para viajantes sofisticados que procuram uma experiência autêntica e inesquecível”, afirma o grupo hoteleiro.
A unidade irá apresentar 120 quartos e suites e uma variedade de experiências gastronómicas, incluindo um restaurante aberto o dia inteiro, um bistrô de estilo mediterrâneo e um bar de assinatura no telhado. O hotel também dispõe de instalações “topo de gama” para satisfazer as necessidades dos viajantes em negócios. Além disso, um spa e um centro de fitness proporcionarão aos hóspedes a oportunidade de relaxar e manter as suas rotinas de exercício.
Atualmente, a marca está presente em destinos como Barcelona, Londres, Milão, Dubai e Los Cabos, enquanto prepara uma expansão progressiva nos próximos anos, graças às aberturas previstas em cidades como Málaga, Lisboa, Saint Julians (Malta), Guadalajara (México) e San Miguel de Allende (México).